fbpx

Instituto lança curso online “Criatividade e Pensamento Crítico na Escola”

3 MIN
8 set 2020
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

Módulo 1 já está disponível no Espaço Educador, ambiente de aprendizagem virtual

Em um mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo, o desenvolvimento de competências socioemocionais para o desenvolvimento pleno de crianças e jovens nunca foi tão importante. Em tempos de enfrentamento ao coronavirus, suspensão de aulas e isolamento social, criar oportunidades para que estudantes e educadores desenvolvam essas habilidades e continuem aprendendo também são fundamentais para o enfrentamento dos desafios atuais.

Pensando em oferecer a todos os educadores interessados mais oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento neste período, o Instituto Ayrton Senna lança o módulo 1 do curso online “Criatividade e Pensamento Crítico na Escola”, que traz reflexões sobre o desenvolvimento dessas duas competências na Educação Básica. O curso, que é gratuito, autoinstrucional e oferecido a qualquer educador interessado, contará com 3 módulos, que serão lançados em breve.

Neste primeiro módulo, “Eu sendo criativo e crítico”, os cursistas poderão refletir sobre o que significa ser uma pessoa que tenha desenvolvido essas duas competências. Por meio de vídeos, infográficos, podcasts, textos e atividades mão na massa, os educadores são convidados a fazer um mergulho nessas habilidades e identificar como elas podem se manifestar em seu dia a dia. Nos dois módulos seguintes, os cursistas se aprofundarão em como a criatividade e o pensamento crítico se revelam na sua relação com o outro e como essas competências podem (e devem) ser desenvolvidas na escola e na sala de aula.

O curso ficará disponível no Espaço Educador, plataforma de aprendizagem virtual do Instituto Ayrton Senna que trará mais cursos online e gratuitos ao longo do ano e oferece também materiais de apoio ao professor. “Passamos a ofertar formações online para o público em geral de modo que esses conhecimentos estejam disponíveis para todos os educadores do país e esperamos colaborar com o trabalho que que realizam”, diz Helena Faro, líder de Formação do Instituto Ayrton Senna. O ambiente digital de aprendizagem fortalece a atuação em formação e desenvolvimento de professores da organização. “Ao longo dos anos efetuamos parcerias com Secretarias de Educação, e nesse percurso promovemos formações que combinam a realidade dos professores e estudantes com a produção acadêmica mais atual sobre o desenvolvimento humano; Colaborar com o trabalho realizados pelos educadores nas escolas do país é o nosso objetivo”, afirma Helena.

Para participar do curso, é preciso fazer um cadastro gratuito no Espaço Educador. Após cadastrado, o educador deve se inscrever no curso, já disponível na home do ambiente virtual.

Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (0)
Aguarde