fbpx

Componentes Educacionais

Conheça nossas propostas para a promoção da educação integral desde os anos iniciais do Ensino Fundamental até o Ensino Médio desenvolvidas com base em evidência.

Tais iniciativas, espalhadas por todo o Brasil, visam impulsionar cada vez mais o potencial de crianças, jovens e educadores e levar a educação brasileira além.

Propostas inovadoras alinhadas à educação integral

Utilizamos nossa expertise ao lado de educadores e nossas pesquisas para desenvolver propostas pedagógicas e de gestão.

Os componentes educacionais são levados às escolas de forma mais independente, ou integrar pacotes completos, sempre tendo em vista a conexão dessas propostas com as políticas públicas de educação.

Atualmente, a implementação se dá por diversos modelos complementares: validamos em pilotos e aprimoramos as propostas por meio de parcerias diretas com algumas secretarias de ensino, enquanto algumas redes, que já demonstraram ter apropriação completa das propostas, são licenciadas para implementar os projetos de forma autônoma.

Contamos também com parceiros implementadores, que são selecionados para conhecer profundamente nosso trabalho e que estão aptos a estabelecer suas próprias parcerias com outras redes.

Apoie
O Instituto

Para a educação ir além, é preciso envolver toda a sociedade! Saiba como apoiar

Saiba mais
Uma garota está sentada em uma mesa, sorrindo.
Uma garota está sentada em uma mesa, sorrindo.
Aguarde