EMPRESÁRIO

Educação é uma das mais fundamentais alavancas para a superação das desigualdades sociais de qualquer país. Apesar da relevância que o tema ganhou no país nas últimas décadas e dos investimentos feitos para que pudesse deslanchar, ainda não colhemos os resultados esperados na educação. De forma geral, a cada 10 alunos que ingressam no Ensino Fundamental, apenas seis concluem o Ensino Médio. E entre os que chegam até essa etapa, apenas um tem o conhecimento adequado em Matemática. Ainda deixamos milhares de crianças e jovens para trás sem garantir a eles a oportunidade de desenvolver todo o seu potencial.

Enquanto não colocarmos a educação no centro de nosso projeto de desenvolvimento, estaremos sempre abaixo de nosso potencial como nação. Afinal, é a educação o vetor mais importante para alinhar desenvolvimento econômico e social, garantindo oportunidades de inclusão e bem-estar a todos. A solução certamente passa por um esforço coletivo: governo, sociedade civil, terceiro setor e empresas precisam estar unidos em torno dessa causa, que é pública. Somente dessa maneira teremos uma nação mais justa e uma democracia, de fato.

Pressão da sociedade por empresas conscientes

O aumento de pressão da sociedade e de investidores por uma atuação mais protagonista das empresas em relação aos grandes dilemas éticos e sociais é também crescente nas pesquisas feitas no Brasil, a exemplo do que já ocorre no mundo. Todos estão mais atentos sobre a importância de melhores práticas relacionadas a aspectos ambientais, sociais e de governança – a agenda ESG. Afinal, o papel das organizações hoje é também o de prezar por um desenvolvimento mais saudável da sociedade onde estão inseridas.

Estudos atuais indicam que a enorme maioria dos gestores de investimentos brasileiros sabem o que é ESG e já tomam decisões baseadas nesses critérios, e o pilar Social é visto como um dos mais relevantes, uma vez que está diretamente relacionado aos outros dois – e ser sustentável vai muito além do que ser apenas “ecologicamente correto”.

A sua estratégia ESG executada com quem entende

Ao escolher se unir ao Instituto Ayrton Senna para colocar em prática uma estratégia Social em ESG, sua companhia se utiliza de toda nossa expertise acumulada em quase três décadas de atuação e amplo conhecimento nas mais diferentes realidades brasileiras. Contribuímos com conhecimento e ações concretas para viabilizar e colocar em prática suas metas por meio de seu apoio aos nossos projetos que beneficiam milhões de educadores e estudantes brasileiros.

Para saber mais como se juntar a nós, visite a página Quero Apoiar.

QUERO
APOIAR

Desde 1994, nossa missão é levar oportunidades para que crianças e jovens possam desenvolver seu potencial. Você pode nos ajudar nessa tarefa.

Saiba Como

Componentes
Educacionais

Conheça nossas propostas para a promoção da educação integral desde os anos iniciais do Ensino Fundamental até o Ensino Médio desenvolvidas com base em evidência.

Saiba Mais

NOTÍCIAS
E ARTIGOS

Acesse e fique por dentro de nossos conteúdos e novidades em todas as frentes de atuação.

Volta ao Novo encerra ciclo de 2022 com evento de culminância

3 MIN
16 dez 2022
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna Saiba mais

Conheça o eduLab21, laboratório de ciências para a educação do Instituto

2 MIN
8 dez 2022
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna Saiba mais

Qual o papel do currículo escolar no ambiente educacional?

4 MIN
8 dez 2022
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna Saiba mais