fbpx

Quem Somos

O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a educação integral. Movidos pelo sonho de impulsionar o potencial de todos os estudantes, produzimos conhecimento com base em evidências, formamos gestores públicos e educadores e criamos componentes de políticas educacionais inovadores.

Para que isso aconteça, trabalhamos em rede com toda a sociedade, atuando junto a gestores, pesquisadores, educadores, parceiros de negócios e apoiadores da causa interessados em transformar a realidade brasileira por meio de uma educação com mais significado e comprometida com a redução das desigualdades.

Nossa
História

O Instituto Ayrton Senna nasceu do sonho do tricampeão brasileiro de Fórmula 1 com um país em que todos tivessem a chance de ser vitoriosos no que quisessem, desejo que foi levado adiante por sua família. 

Nossa História
Duas meninas na escola
Duas meninas na escola

Nossa
Missão

Transformamos vidas que transformam o mundo ao criar oportunidades para que cada ser humano reconheça e desenvolva todo o seu potencial.

Menina na sala de aula
Menina na sala de aula
Menina na escola com um livro na mão

Nosso
Impacto

Nossas propostas e iniciativas já mudaram a vida de milhões de educadores e estudantes brasileiros. Nestas três décadas de atuação:

  • Um ícone de troféu azul e amarelo em um fundo preto, exibido na página de desenvolvimento de todos os componentes.
    Realizamos mais de 30 milhões de atendimentos
  • Estivemos presentes em todos os estados
  • Quem Somos: Um alfinete azul com um círculo amarelo.
    Atuamos em mais de 3 mil municípios

Depoimentos

Conheça as histórias de estudantes, educadores, gestores e parceiros impactados por nossas iniciativas.

Saiba Mais
Thumbnail youtube

Desde sua fundação, o Instituto pauta suas ações com o olhar estrategicamente voltado para o futuro, abrindo caminhos para mostrar como adotar mecanismos de gestão e promover a aprendizagem.

Thumbnail youtube

Estudantes com baixa autoestima e que não acreditam em suas capacidades têm mais dificuldades para aprender e se desenvolver como um todo na escola, mas é possível reconstruir essa confiança.

RECONHECIMENTO

Cátedra UNESCO

Devido ao nosso trabalho na produção de conhecimento e atuação em prol do desenvolvimento humano, em 2004, fomos reconhecidos como uma cátedra da Organização da Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). O Instituto Ayrton Senna foi a primeira organização não-governamental a receber o título, que é dado a universidades.

Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)

Desde 2012, fazemos parte da Network of Foundations Working for Development, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O Instituto Ayrton Senna foi a primeira organização brasileira a integrar a rede global de fundações dedicadas a promover impacto social.

Quem Somos: Um grupo de pessoas de mãos dadas sobre um tronco de árvore, representando união e camaradagem.

Relatório
Anual

Como parte do compromisso de transparência que temos com todos os nossos parceiros e com a sociedade, divulgamos anualmente nosso relatório institucional. Confira na íntegra para saber detalhes de nosso trabalho.

Acessar relatório
Duas mulheres sentadas à mesa olhando para um laptop com um mapa do Brasil, representando "Quem Somos".
Duas mulheres sentadas à mesa olhando para um laptop com um mapa do Brasil, representando "Quem Somos".

QUERO
APOIAR

O Instituto Ayrton Senna existe para transformar vidas por meio da educação. Junte-se a nós nessa causa e colabore com o desenvolvimento de crianças e jovens em todo o Brasil.

Saiba mais
Quem Somos: Crianças posando para foto em sala de aula.
Quem Somos: Crianças posando para foto em sala de aula.

Trabalhe
Conosco

Conheça nossas oportunidades ou cadastre-se em nosso banco de talentos.

Saiba Mais
Três mulheres sentadas em volta de uma mesa olhando um livro Quem Somos.
Três mulheres sentadas em volta de uma mesa olhando um livro Quem Somos.
Aguarde