NOSSA HISTÓRIA

Ao lado da paixão pela velocidade, o tricampeão brasileiro de Fórmula 1, Ayrton Senna, tinha paixão pelo Brasil, e sonhava com um país onde todos tivessem a oportunidade de serem vitoriosos no que quisessem.

Após o acidente ocorrido em maio de 1994, em Ímola, na Itália, o desejo do piloto se juntou à vontade de Viviane Senna, sua irmã, e que, junto da família Senna, decidiu levar o sonho adiante, fundando a organização em novembro do mesmo ano.

CONHEÇA NOSSA
TRAJETÓRIA

Confira o depoimento de Viviane Senna, presidente do Instituto, sobre a nossa trajetória

Thumbnail youtube

LINHA DO TEMPO

Ao longo de nossa atuação, desenvolvemos estudos baseados em evidências e diagnósticos fundamentais para orientar a execução de políticas públicas educacionais, oferecendo ferramental necessário a gestores públicos e educadores. Essa experiência nos permitiu reconhecimento internacional e uma busca incessante por inovação para a ampliação das fronteiras educacionais de nosso país.

  • Fundação do Instituto Ayrton Senna
  • Reconhecimento como Cátedra UNESCO
  • Início da parceria com a OCDE
  • Lançamento do eduLab21
  • Lançamento da plataforma Humane

RELATÓRIO
ANUAL

Como parte do compromisso de transparência que temos com todos os nossos parceiros e com a sociedade, divulgamos anualmente nosso relatório institucional. Confira na íntegra para saber detalhes de nosso trabalho.

Acessar relatório

IMPRENSA

Na Sala de Imprensa, é possível encontrar nossos releases e comunicados divulgados a jornalistas e veículos de comunicação. Nesse ambiente, também estão disponíveis os contatos de nossa assessoria de imprensa para pautas, pedidos de entrevistas e demais informações.

Saiba mais