fbpx

QUERO APOIAR

Chave para o progresso de qualquer nação, a educação enfrenta sérias dívidas históricas no Brasil, ampliadas pela pandemia da Covid-19 e pelo fechamento das escolas por tanto tempo. Os impactos na aprendizagem e no abandono escolar são devastadores, com estudos indicando retrocesso de pelo menos uma década. Já se tem clareza de que a desigualdade educacional também cresceu, ampliando as diferenças entre estudantes ricos e pobres.

Assim, saltos importantes e sustentáveis em termos de produtividade, inovação, crescimento econômico e avanço social ficam comprometidos em nosso país. Mais do que nunca, é fundamental um esforço coletivo que leve a educação brasileira a avançar. Precisamos garantir que todas as crianças e jovens possam se desenvolver plenamente na idade correta e alcançar todo o seu potencial para um vida plena e cheia de oportunidades.

Juntos levamos oportunidades

a milhares de estudantes

Acreditamos que educação é a ferramenta mais estratégica que se pode oferecer a uma criança ou jovem para possa desenvolver todo seu potencial. Por isso, transformamos vidas por meio da educação pública integral de qualidade.

Concretizamos essa missão por meio de parceiros que pensam como nós: PESSOAS FÍSICAS, que acreditam nessa causa, e EMPRESAS, que priorizam a educação como pilar da área social em suas estratégias ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança).

Nossos projetos são 100% financiados por parcerias com o setor privado, doações de empresas, doações de pessoas físicas e royalties vindos das marcas Senna. Hoje, mais 50 organizações escolheram estar ao nosso lado neste importante combate à desigualdade – empresas que sabem que a educação é, de fato, o principal instrumento para a transformação social.

O Brasil foi o país latino-americano que mais buscou pelo termo ESG no Google em 2021, demonstrando que o setor privado brasileiro está de fato atento no que tange seu papel para um desenvolvimento mais consciente e sustentável de nossa sociedade. Abraçar o nosso trabalho é abraçar a causa da educação e deixar uma marca positiva na sociedade. Vamos juntos?

Junte-se a nós
agora mesmo

Você pode fazer parte dessa rede e gerar impacto positivo na sociedade. Há diversas formas de apoio. Veja qual tipo de parceria faz sentido para o seu momento ou para o momento de sua empresa e contribua com o nosso trabalho.

Grupo de crianças segurando um globo, com destaque para a parceria com o Instituto Ayrton Senna.

Doação por empresa

Escolha a educação como pilar Social em sua estratégia ESG. Além de apoiar a causa, você ainda cria mais valor para sua marca e seus colaboradores.
Saiba mais
Quem Somos: Crianças posando para foto em sala de aula.

Marketing de Causa

Que tal atrelar sua marca a uma causa social por meio da venda de um produto ou serviço? Por meio de um produto social, você gera valor entre seu público-alvo e ainda ajuda a sociedade.
Saiba mais
Duas meninas se abraçando em um estádio durante o McDia Feliz.

McDia Feliz

Você pode fazer parte da maior campanha de mobilização social do país. Por meio da compra de tíquetes de Big Mac, você contribui com a educação de milhões de jovens brasileiros.
Saiba mais
Um menino segurando um livro em frente a um quadro negro recebe um Cartão Itaú.

Cartão Instituto Ayrton Senna Itaú

Já pensou em ter um cartão com a cara e o propósito do nosso maior ídolo? Com o cartão Instituto Ayrton Senna Itaú você apoia a educação sem pagar nada mais por isso.
Saiba mais
Uma mulher de óculos sorri para um menino cadeirante em uma sala de aula, promovendo apoio à educação por meio do Instituto Ayrton Senna.

Investimento Institucional

Com o apoio de sua empresa desenvolvemos iniciativas e implementamos projetos junto a redes de ensino em diversos territórios brasileiros.
Saiba mais
Uma mulher guiando uma jovem através de um quebra-cabeça, promovendo doações internacionais por meio do Instituto Ayrton Senna.

Doações Internacionais

Pessoas de todos os lugares do mundo também podem contribuir com a educação brasileira. Basta acessar uma das nossas plataformas para doações internacionais.
Saiba mais
Duas crianças com camisetas vermelhas encostadas em uma parede azul, apoiadas por doações corporativas em parceria com o Instituto Ayrton Senna.

Doação em Folha de Pagamento

Engaje seus colaboradores a doarem em folha de pagamento e leve propósito ao seu público interno.
Saiba mais
Um menino, representando o conceito de pessoa física (doação individual), está sentado a uma mesa com um lápis na mão.

CPF na Nota

Sabe quando o vendedor pergunta se você gostaria de CPF na nota? Com este gesto simples é possível dar apoio ao nosso trabalho.
Saiba mais

Doação por
Pessoa Física

Faça uma contribuição pontual ou mensal aos nossos projetos, e ajude a viabilizar ações que impactam o futuro de milhões de crianças e jovens em todo o Brasil.

Quero Doar
Uma gestante e seus filhos diante de um quadro-negro demonstram seu apoio à educação com cartazes que dizem "Apoie o Instituto Ayrton Senna" e "A
Uma gestante e seus filhos diante de um quadro-negro demonstram seu apoio à educação com cartazes que dizem "Apoie o Instituto Ayrton Senna" e "A

Transformando
vidas

Somos uma organização sem fins lucrativos com a missão de dar oportunidades para crianças e jovens desenvolverem todo seu potencial por meio da educação pública de qualidade. Levamos nossos projetos a redes de ensino, impactando milhões de estudantes brasileiros.

Saiba mais
Um grupo de crianças sentadas em carteiras em uma sala de aula demonstra seu apoio à educação ao apoiar a Apoie a educação, campanha do Instituto Ayrton Senna.
Um grupo de crianças sentadas em carteiras em uma sala de aula demonstra seu apoio à educação ao apoiar a Apoie a educação, campanha do Instituto Ayrton Senna.

Vamos unir esforços pela educação?

A sua causa é a educação? Então preencha o formulário ao lado. Entraremos em contato para encontrarmos, juntos, formas de fazer essa parceria acontecer. Seu apoio poderá nos ajudar a transformar mais vidas.

Aguarde