fbpx

Instituto Ayrton Senna participa de encontro sobre Educação do G20 no Brasil

G20 reuniu representantes de diversos países em fórum sobre educação e contou com a presença do Instituto Ayrton Senna.

3 MIN
24 maio 2024
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

G20 reuniu representantes de diversos países em fórum sobre educação

Nesta terça-feira (21), o Instituto Ayrton Senna participou do jantar ‘O Futuro Passa pelos Professores’, um evento do G20 no Brasil focado na discussão sobre a formação e valorização dos profissionais da educação. Delegados de diversos países se reuniram em Brasília para dialogar sobre a importância dos professores na formação de indivíduos críticos e criativos.

O Brasil foi representado por importantes autoridades, incluindo o ministro da Educação, Camilo Santana, e parlamentares da Frente Mista da Educação. O evento, organizado com o apoio técnico do Instituto Península, contou também com a colaboração do Instituto Ayrton Senna e do Serviço Social da Indústria (Sesi).

O time do Instituto marcou presença no evento com a participação de Ewerton Fulini, vice-presidente, Inês Kisil, diretora de Disseminação e Qualidade e Beatriz Alquéres, gerente-executiva de Advocacy. “Os professores são essenciais para formar indivíduos críticos e criativos, e seu impacto vai além da sala de aula. Valorizá-los envolve ações concretas e políticas públicas que enfrentem os desafios atuais. Eventos como o do G20 favorecem esse tipo de diálogo e propiciam a formação de redes de trabalho unidas em prol de um objetivo comum: valorizar os professores como um caminho para garantir uma educação de qualidade no Brasil”, ressaltou Beatriz.

A profissão docente no Brasil

Um mapeamento feito com professores da rede estadual paulista pelo Instituto Ayrton Senna mostrou que 96% dos professores têm orgulho da profissão e mais de 90% sentem-se animados por trabalhar com estudantes e felizes quando se conectam com eles. Além disso, dados do Instituto Península mostram que cerca de 77% dos professores acreditam que sua profissão não é valorizada e 74% afirmam que não são respeitados pela sociedade.

Sobre o G20

O G20 é um fórum internacional que reúne as principais economias do mundo, incluindo 19 países e a União Europeia, com o objetivo de discutir e promover a cooperação econômica, financeira e política global. O grupo visa abordar questões que vão desde a estabilidade econômica global até políticas de desenvolvimento sustentável e desafios atuais, como mudanças climáticas e segurança alimentar. O grupo se reúne anualmente em cúpulas que reúnem líderes mundiais, ministros das finanças e governadores de bancos centrais, buscando soluções colaborativas para problemas globais complexos.

Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (0)
Aguarde