fbpx

Confira como foi o webinar “Para Além dos Testes Tradicionais – Integrando Inovações à Avaliação de Criatividade e Pensamento Crítico”

Evento online reuniu especialistas em avaliação de habilidades socioemocionais e foi promovido pela Cátedra Instituto Ayrton Senna no IEA USP Ribeirão Preto.

2 MIN
30 out 2023
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

No dia 27 de setembro, especialistas na área de avaliação educacional se reuniram para discutir o papel das inovações na avaliação de criatividade e pensamento crítico. Com o título “Para Além dos Testes Tradicionais – Integrando Inovações à Avaliação de Criatividade e Pensamento Crítico”, o evento proporcionou um espaço de reflexão e debate sobre abordagens contemporâneas para medir habilidades fundamentais no mundo atual.O evento, realizado das 16hàs 18h, contou com a participação de palestrantes de renome que compartilharam suas perspectivas sobre a avaliação de habilidades que vão além dos métodos de teste tradicionais.

A abertura do evento foi conduzida por Gisele Alves, representando o eduLab21 do Instituto Ayrton Senna; Maria Helena Guimarães de Castro, titular da Cátedra Instituto Ayrton Senna no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP), pólo Ribeirão Preto; e Ricardo Henriques, superintendente executivo do Instituto Unibanco.

Logo após a abertura, os palestrantes especializados em psicologia e educação compartilharam suas perspectivas:

  • Ricardo Primi, Psicólogo, Professor da Universidade São Francisco e Membro do Conselho Científico do eduLab21, no Instituto Ayrton Senna.
  • Tatiana Nakano, Psicóloga e Docente permanente do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Psicologia da PUC-Campinas.
  • W. Joel Schneider, Psicólogo e Professor da Temple University.

Uma participação especial ao evento foi a do Dr. Mario Piacentini, Analista Sênior no Programme for International Student Assessment (PISA) da OCDE, especialista em mensuração.

Os palestrantes compartilharam insights valiosos sobre como inovações estão moldando a avaliação de habilidades cruciais, como criatividade e pensamento crítico, e como essas mudanças podem impactar a educação no século 21. Durante as apresentações, foi enfatizada a importância de novas abordagens e ferramentas de avaliação para acompanhar as demandas de um mundo em constante evolução.

ASSISTA AO ENCONTRO NA ÍNTEGRA Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (0)
Aguarde