fbpx

Cátedra Instituto Ayrton Senna promove debate sobre avaliação do Ensino Superior

Evento online e gratuito será parceria com o Conselho Nacional de Educação

3 MIN
11 out 2023
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

INSCREVA-SE E RECEBA SEU CERTIFICADO

A Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliação Educacional no Instituto de Estudos Avançados da USP Ribeirão Preto vai promover, no dia 13 de novembro, às 16h, o webinar ‘A Avaliação da Educação Superior’. O evento gratuito e online é uma parceria com o Conselho Nacional de Educação.

O encontro será mediado por Maria Helena Guimarães de Castro, titular da cátedra, e vai discutir os recentes avanços nas políticas de avaliação do Ensino Superior do Brasil. O webinar vai abordar questões referentes ao ingresso à universidade pública e também os desafios e funcionamento da educação superior privada.

Conheça os participantes do webinar:

  • Luiz Curi: Presidente do Conselho Nacional de Educação. Doutor em Economia pela Unicamp, é membro do conselho desde 2016. Foi presidente da Câmara de Educação Superior por dois mandatos e é membro do Conselho Superior da Capes e da Comissão de Acompanhamento do Plano Nacional de Pós-Graduação da Capes.
  • Abílio Baeta: Presidente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação. Possui Doutorado em Ciência Política pela Universidade de Münster, Alemanha, e foi Presidente da CAPES por duas vezes.
  • Rodrigo Capelato: Diretor-Executivo e Assessor para Assuntos Econômicos da Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil. Também é Coordenador do Sistema de Informações do Ensino Superior Privado (SINDATA) e membro da comissão de aperfeiçoamento do FIES.

Sobre a Cátedra Instituto Ayrton Senna no IEA/USP-RP

A Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliação Educacional no Instituto de Estudos Avançados da USP, no polo Ribeirão Preto, é uma parceria entre as duas organizações que tem como objetivo impulsionar o debate sobre o tema no Brasil e colaborar com outras discussões educacionais atuais. Entre os assuntos abordados, estão a produção científica sobre educação no Brasil, o futuro das avaliações, currículo e a BNCC, a educação integral dos estudantes, alfabetização, políticas públicas, entre outros.

A Cátedra tem como propósito fomentar e apoiar estudos e pesquisas sobre inovação em avaliação educacional, monitoramento e avaliação em políticas da educação básica e superior, além de promover conexões entre diversos atores que estão produzindo conhecimento e disseminar informações e perspectivas que podem embasar o desenho e avaliação de políticas públicas. Sendo assim, a Cátedra tem como missão levar a inovação da teoria para a prática, da universidade para a escola e dos pesquisadores para os gestores públicos, promovendo diálogos e avanços concretos na educação.

 

Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (0)
Aguarde