fbpx

SOS Educação lança produto social em parceria com Instituto Ayrton Senna

Produto Social: Livro ensina como pequenos ajustes na rotina da Família, como equilíbrio no uso de telas, podem trazer impacto na motivação dos alunos para o aprendizado.

3 MIN
31 out 2023
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

O livro, (produto social lançado pela SOS Educação em parceria com o Instituto Ayrton Senna), “Guia Para Família Parceira da Escola no Pós-pandemia” tem como objetivo oferecer aos pais e responsáveis por crianças e adolescentes em idade escolar, desde a Educação Infantil até o final do Ensino Médio, sugestões de pequenos ajustes na rotina da família que trazem alto impacto no envolvimento e motivação dos filhos para a convivência social na escola e para os estudos.

Desafios como equilibrar o uso de telas, hora da lição de casa e relacionamento com os colegas estão cobertos de forma prática e com linguagem simples e acessível no livro.

As estratégias sugeridas às famílias têm sua base em pesquisas recentes sobre motivação para os estudos, aprendizagem baseada no funcionamento do cérebro e da neurociência cognitiva. Três áreas às quais as autoras dedicaram anos de estudos, aliadas aos mais de 40 anos de experiência na Educação, que juntas mãe e filha somam.

Não é o objetivo do livro apresentar essas pesquisas, nem tampouco trazer conceitos teóricos da educação. Ao contrário disso. A linguagem simples, prática e objetiva escolhida para o livro é intencional, pensada para tornar a leitura leve e as estratégias de aplicação simples no dia a dia tão atribulado e corrido das famílias.

O livro leva, aos pais e responsáveis por crianças e adolescentes em idade escolar, estratégias de simples aplicação no dia a dia em família, com grande impacto no envolvimento e desempenho dos alunos na escola.

As dicas envolvem desde a hora da refeição até a importância de compartilhar tarefas domésticas. Sim, acredite que tudo isso interfere na motivação e no desempenho escolar dos estudantes desde muito pequenos.

Produto Social

Além de contribuir no cotidiano de milhares de famílias, o “Guia para a Família Parceira da Escola” também ajudará nos projetos de educação de crianças e jovens atendidos pelo Instituto Ayrton Senna, já que parte da renda será revertida para a Instituição.

“Contar com a parceria do Instituto Ayrton Senna é ter a certeza de estarmos caminhando na direção certa. E também garantir que tantas pessoas dispostas a dar sua contribuição para a Educação de nosso país possam fazer isso, enquanto tornam o dia a dia dentro de casa mais leve na relação dos filhos com os estudos.”, contam Tais e Roberta Bento.

Elas também lembram que saber do destino de parte de venda para cada exemplar é uma honra. “Confirma na crença inabalável de que a parceria é o caminho para superarmos desafios tão grandes, em um cenário tão complexo e desafiador como é o da Educação”, completam.

Capacete do Ayrton Senna ao lado do livro Guia Para Família Parceira da Escola no Pós-pandemia, produto social.

Compre agora Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (0)
Aguarde