fbpx

Série animada Senninha na Pista Maluca estreia em 27 de Agosto no Gloobinho

3 MIN
8 set 2020
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

Nova atração vai levar aventura, emoção e diversão às crianças, além de abordar valores como respeito, trabalho em equipe, honestidade e cuidado com o meio ambiente.

No dia 27 de agosto, às 17h, uma atração inédita vai agitar a televisão brasileira. O canal Gloobinho traz uma novidade que vai divertir e ao mesmo tempo levar muito aprendizado para a criançada: a série animada Senninha na Pista Maluca.

Inspirado em Ayrton Senna, o personagem Senninha é parte do legado do campeão, que queria se comunicar com as novas gerações e compartilhar valores fundamentais como determinação, motivação e superação.

Thumbnail youtube

De forma lúdica e divertida, Senninha na Pista Maluca traz aventuras que estimulam os aprendizados de competências socioemocionais como resiliência, empatia, trabalho em equipe e respeito ao próximo, além de valores como amizade, honestidade e cuidado com o meio ambiente.

“O Senninha se tornou uma referência para o público infantil e está diretamente relacionado a um ídolo nacional. Pais e filhos podem assistir juntos e conversar sobre os valores do Ayrton que são retratados no personagem. Esses valores são os mesmos que sustentam o trabalho desenvolvido pelo Instituto Ayrton Senna: atuar para que crianças e jovens tenham oportunidade de desenvolver seus potenciais por meio da educação de qualidade”, diz Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna.

“Mais que a representação do ídolo Ayrton Senna, Senninha traz uma parceria do canal com um instituto que investe na educação de jovens, na formação de educadores e é símbolo de responsabilidade social, além de exemplo para as crianças. É uma honra para o Gloobinho ser porta-voz de um personagem com esta força”, acrescenta Paula Taborda dos Guaranys, diretora de conteúdo e programação dos canais Gloob e Gloobinho.

Na animação, que conta com narração especial de Galvão Bueno em um dos episódios, Senninha e seus amigos Gabi, Jota-Jota e Neco adoram dirigir seus carrinhos de corrida na pista que fica em uma praça do bairro em que vivem. Uma pista nada convencional: graças a uma máquina inventada por Neco em seu barracão_ hightech_, a pista se transforma e, além de curvas e retas, ela passa a ter também vulcões, dinossauros, geleiras, pinguins e vampiros – que deixarão as corridas de Senninha e seus amigos cheias de aventuras e humor.

Os episódios de Senninha na Pista Maluca serão exibidos de segunda a sexta-feira, às 17h, no Gloobinho. Há também horários alternativos: às 9h, 12h e 23h, de segunda a sexta-feira; às 13h e às 17h30, aos sábados; e às 9h e às 20h, aos domingos.

Os 13 primeiros episódios da animação têm o patrocínio da Aramis, Beto Carrero, FS, Itaucard, Suzano e da família Senna.

Logotipo do Icrh 20 anos Tigre.

Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (0)
Aguarde