Como construir um futuro melhor para todos?

Para atender as demandas mais importantes de nossa sociedade, toda a comunidade, governo, empresas e organizações precisam trabalhar juntos. Uma das ferramentas para isso é o marketing de causa (ou marketing relacionado à causa) – uma ação que une diversos atores para promover transformação social positiva.

Para empresas e organizações, o marketing relacionado à causa não é somente uma ferramenta para alavancar negócio. O propósito de atuação das marcas passou a ser uma questão de sobrevivência em meio a um mercado consumidor cada vez mais atento e consciente.

Qual é o impacto que a sua empresa quer gerar? Qual é a sua causa?

“Uma sociedade justa deve ser construída a partir da força
de empresas com propósito,
com visão renovada
de lucro e valor”

Fabiana Fragiacomo, Gerente-executiva
de Comunicação do Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna realiza anualmente o Fórum de Marketing Relacionado à Causa, em parceria com Ipsos Brasil, CAUSE e ESPM.

A quarta edição do evento, em setembro de 2020, aconteceu em formato 100% on-line e gratuito. Participaram grandes nomes do marketing e do terceiro setor, debatendo juntos estratégias de engajamento social para empresas.

Veja como foi, na íntegra, os dois dias do fórum:

Nos últimos anos, passaram pelo fórum empresas como Magazine Luiza, Itaú Unibanco, Visa Brasil, Reserva e Mãe Terra. A edição 2020 tem apoio da Editora MOL.





JÁ FOI NOTÍCIA

EXPECTATIVAS DO CONSUMIDOR

Desde 2017, a Ipsos, em parceria com Instituto Ayrton Senna, ESPM e Cause, realiza, anualmente, a Pesquisa de Marketing Relacionado à Causa. O objetivo é produzir conhecimento para mobilizar empresas, organizações e consumidores em prol de um bem comum. 

*Os dados analisados nas três edições da pesquisa – 2017, 2018 e 2019 – foram coletados de maneiras diferentes e, por isso, não é possível comparar resultados em todos os critérios de análise.