Como construir um futuro melhor para todos?
Para atender as demandas mais importantes de nossa sociedade, toda a comunidade, governo, empresas e organizações precisam trabalhar juntos. Uma das ferramentas para isso é o marketing de causa (ou marketing relacionado à causa) – uma ação que une diversos atores para promover transformação social positiva.
Para empresas e organizações, o marketing relacionado à causa não é somente uma ferramenta para alavancar negócio. O propósito de atuação das marcas passou a ser uma questão de sobrevivência em meio a um mercado consumidor cada vez mais atento e consciente.
Qual é o impacto que a sua empresa quer gerar? Qual é a sua causa?
“Uma sociedade justa deve ser construída a partir da força
de empresas com propósito,
com visão renovada
de lucro e valor”
Fabiana Fragiacomo, Gerente-executiva
de Comunicação do Instituto Ayrton Senna
O Instituto Ayrton Senna realiza anualmente o Fórum de Marketing Relacionado à Causa, em parceria com Ipsos Brasil, CAUSE e ESPM.
A quarta edição do evento, em setembro de 2020, aconteceu em formato 100% on-line e gratuito. Participaram grandes nomes do marketing e do terceiro setor, debatendo juntos estratégias de engajamento social para empresas.
Veja como foi, na íntegra, os dois dias do fórum:
Desde 2017, a Ipsos, em parceria com Instituto Ayrton Senna, ESPM e Cause, realiza, anualmente, a Pesquisa de Marketing Relacionado à Causa. O objetivo é produzir conhecimento para mobilizar empresas, organizações e consumidores em prol de um bem comum.
*Os dados analisados nas três edições da pesquisa – 2017, 2018 e 2019 – foram coletados de maneiras diferentes e, por isso, não é possível comparar resultados em todos os critérios de análise.