fbpx

Plataforma humane lança Trilha de Alfabetização online, gratuita e certificada

Primeiro módulo, sobre o histórico das políticas na área no Brasil, já está disponível

2 MIN
30 out 2023
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

O Instituto Ayrton Senna, por meio de sua plataforma de desenvolvimento humano, a humane, está lançando a Trilha Alfabetização. A Trilha é um percurso de aprendizado completo composto por quatro módulos, cada um com a duração de 1 hora e 30 minutos, totalizando 6 horas de conteúdo educacional. A iniciativa é inteiramente online, gratuita e oferece certificação oficial aos participantes que concluírem com sucesso os módulos.

O primeiro módulo, “Histórico das políticas públicas e o cenário atual”, já está disponível. Nele, os participantes têm a oportunidade de explorar o contexto histórico e a evolução das políticas públicas educacionais de alfabetização, que formam a base dos programas de alfabetização nos dias de hoje.

Para aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos no campo da alfabetização e da educação, o segundo módulo, “Conceitos e Estratégias de Alfabetização”, estará acessível a partir de 14 de novembro, em que se celebra o Dia Nacional da Alfabetização no Brasil.

Confira o conteúdo completo do curso:

  • Módulo 1: Alfabetização: história, dados e políticas educacionais
  • Módulo 2: Conceitos e Estratégias de Alfabetização
  • Módulo 3: Alfabetização Matemática
  • Módulo 4: Educação Integral com foco em Alfabetização nos Anos Iniciais

A iniciativa representa mais um passo em direção à disponibilização de condições para que educadores e gestores obtenham mais insumos para lidar com o cenário relacionado à alfabetização. À medida que a “Trilha Alfabetização” se desenrola, ela capacitará indivíduos e educadores com as ferramentas e o conhecimento necessários para apoiar iniciativas de alfabetização, contribuindo, assim, para uma sociedade mais educada e capacitada.

CADASTRE-SE AGORA MESMO Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (3)
Aguarde