A cada computador Lenovo comercializado, uma contribuição será destinada à implementação das propostas educacionais do Instituto Ayrton Senna.
O Instituto Ayrton Senna e a Lenovo Brasil – empresa de tecnologia e inovação – acabam de fechar um parceria. A cada computador da marca comercializado no varejo físico ou on-line, uma contribuição será destinada à implementação das propostas educacionais do Instituto Ayrton Senna. A previsão é impactar mais de 150 mil crianças e jovens em todo o Brasil nos próximos 12 meses.
O lançamento da parceria foi realizado em um jantar em São Paulo (SP) com a presença de representantes do setor varejista, empresários e jornalistas. Na ocasião, Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, fez uma apresentação do atual cenário educacional brasileiro e destacou quais são os grandes desafios a serem enfrentados com urgência se quisermos, de fato, promover o desenvolvimento econômico.
“Precisamos entender que educação é algo estratégico para o país. Nas últimas décadas, fizemos um verdadeiro estrago na sociedade brasileira. Apenas metade dos estudantes que entram na escola conclui o Ensino Médio na idade adequada. Se a gente quiser mudar essa fotografia, é na educação de crianças e jovens que devemos investir”, disse Viviane.
Para Ricardo Bloj, presidente da Lenovo Brasil, empresas devem entender o seu papel na sociedade e contribuirem de modo efetivo para o crescimento do país por meio da educação. “Tivemos um amor à primeira vista com o trabalho do Instituto [Ayrton Senna]. Vimos que ele é feito com seriedade, compromisso e governança. Firmamos essa parceira porque, juntos, queremos participar desse movimento para melhorar a realidade das crianças e jovens pelo Brasil”, contou.
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“Essa parceria nos leva a um patamar de penetração no varejo muito interessante. A Lenovo está presente nos principais varejistas de eletrônicos do Brasil. Onde os computadores Lenovo chegarem, a causa da educação será difundida. Não é só um produto, é um produto vinculado a uma causa”, comemorou Thiago Fernandes, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.
Segundo Fernandes, as tendências mostram que um dos pilares mais relevantes para as estratégias bem-sucedidas das organizações ligadas a causas é, primeiro, trabalhar o engajamento do colaborador interno.
“O CEO da Lenovo Brasil está tão encantado com o projeto quanto a analista que está fazendo o Excel das vendas. A empresa inteira está respirando educação. Esse nível de engajamento é a nossa meta para todos os nossos parceiros. Comunicar nossa causa de forma eficiente garante que nossa mensagem se espalhe pelo colaboradores da Lenovo, se prolongue às redes varejistas e, finamente, atinja os consumidores finais. É uma corrente para o bem da educação”, completou Fernandes.
Para engajar varejistas e o consumidor final, a Lenovo Brasil investiu em comunicação. “Os nossos computadores Yoga, Ideapad ou Legion Lenovo receberão um adesivo e, nos pontos de venda, vamos colocar flyers, cubos e outras peças de comunicação visual. Queremos que o consumidor se sinta parte de tudo isso e tenha certeza que, ao levar seu computador para casa, ele está contribuindo para melhorar a educação brasileira”, explicou Bloj.
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