fbpx

McDia Feliz 2023 destina recursos para seis iniciativas de educação

Campanha McDia Feliz arrecadou R$ 26,6 milhões para saúde e educação de crianças e jovens.

4 MIN
28 nov 2023
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

O McDia Feliz é uma das maiores campanhas de arrecadação de recursos para saúde e educação de jovens e crianças do Brasil. Neste ano de 2023, a ação comemorou 35 anos com uma arrecadação histórica, foram mais de 26 milhões arrecadados com Big Mac.

Na campanha desde 2018, o Instituto Ayrton Senna vem transformando a realidade de milhões de estudantes de todo o país por meio de uma educação que olha para o futuro.

Ao longo desses seis anos, os recursos destinados à causa da educação, por meio unicamente do Instituto, foram capazes de gerar mais de 8,7 milhões de atendimentos a de estudantes e formar 366 mil educadores.

Ao refletir sobre a participação na ação, o Vice-Presidente do Instituto Ayrton Senna, Ewerton Fulini, traça um paralelo entre educação e o avanço do país.

“Ser uma das instituições apoiadas pela campanha é de extrema importância para nós, não apenas para viabilizar nossas iniciativas como também para chamar a atenção para uma causa tão urgente. Nosso país enfrenta desigualdades históricas, logo, uma educação que promova conhecimentos e aptidões necessárias para o século 21 é a única forma de tornar a sociedade mais justa e igualitária”, afirma Fulini.

Recursos da ação 2023 apoiam seis iniciativas

Os recursos destinados à educação vão permitir que cerca de 500 mil* estudantes tenham acesso a iniciativas de educação integral com diferentes focos.

Além disso, aproximadamente 8 mil* educadores serão formados nos projetos educacionais proprietários do Instituto Ayrton Senna. (*dados estimados em outubro de 2023)

O aporte será distribuído para seis iniciativas: 

  • Plataforma Farol:
    Plataforma digital de abrangência nacional para apoiar educadores e redes a partir da disponibilização de instrumentos desenvolvidos pelo Instituto para a geração de dados, indicadores e evidências necessários para monitorar e planejar políticas de educação integral. A ferramenta também proporciona acesso ao projeto de desenvolvimento de competências socioemocionais em educadores e, assim, apoia os profissionais em sua atuação e presença pedagógica no dia a dia.
  • Realizando Escolhas:
    Promove o protagonismo dos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, levando-os a refletir de forma efetiva sobre suas aprendizagens e desejos para a construção e manutenção de seus projetos de vida a partir do desenvolvimento de seu protagonismo.
  • Diálogos Socioemocionais
    Fundamentais para a escola e para a vida, esta iniciativa promove o desenvolvimento de competências socioemocionais como autogestão, tolerância a frustração e imaginação criativa, em estudantes do Ensino Fundamental e Médio.
  • Parceria com Ceará
    Implementação dos projetos Diálogos Socioemocional e Realizando escolhas, ambos focados em jovens do Ensino Médio na rede estadual do Ceará.
  • Parceria com Sobral
    Implementação do projeto Diálogos Socioemocionais na rede municipal com o Ensino Fundamental I e II em toda a rede municipal de Sobral (CE).
  • Parceria com Centro Paula Souza:
    Implementação do projeto Diálogos Socioemocionais para desenvolvimento de competências socioemocionais em estudantes e, também, realização de diagnóstico da rede sobre o tema.

Confira como foi a campanha deste ano

Thumbnail youtube

Faça parte do McDia Feliz

A campanha McDia Feliz é uma das maiores mobilizações sociais do país e, desde 2018, contribui para que estudantes de escolas públicas tenham acesso à educação integral, essencial expandir as oportunidades de desenvolvimento e o ser humano como um todo.

O apoio à educação pela campanha pode vir de duas formas: comprando tíquetes antecipadamente ou pedindo Big Mac nas lojas do McDonald’s participantes durante o dia da ação. Empresas também podem se engajar nessa causa!

Quer saber como fazer parte do McDia Feliz conosco? Visite a página da campanha.

Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (0)
Aguarde