fbpx

Legado de 30 anos de Ayrton Senna é homenageado pelo Senado Federal

Solenidade teve a assinatura simbólica do nome de Ayrton Senna no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria.

3 MIN
10 maio 2024
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

O Senado Federal realizou uma sessão especial em homenagem a Ayrton Senna, marcando os 30 anos de seu legado, nesta sexta-feira (10), às 15h, no Plenário. O evento contou com a presença de figuras importantes de todo o Brasil, incluindo autoridades políticas, parlamentares, esportistas e o irmão do piloto, Leonardo Senna. “Ayrton foi muito especial não só como piloto, mas ser humano. Ele era também admirado pelas sua atitudes e valores. Ele juntou disciplina e talento para se tornar um piloto incrível”, disse Viviane Senna, sua irmã e presidente do Instituto.

A cerimônia, que foi transmitida pela TV Senado, celebrou a vida e o legado de um dos maiores ícones do esporte brasileiro, incluindo a assinatura simbólica do nome de Ayrton Senna no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria.

“Ayrton Senna era mais do que apaixonado pelas pistas e pela velocidade: ele também era apaixonado pelo Brasil. Mais do que suas vitórias e conquistas, Ayrton nos deixou um conjunto de valores, tais como: garra, persistência, determinação, disciplina, e um profundo orgulho pelo nosso país. Esses valores não apenas moldaram uma geração, como também continuam inspirando pessoas em todo o mundo. E veio dessa paixão pelo seu país o sonho de fazer algo para mudar a realidade brasileira, discursou Ewerton Fulini, vice-presidente do Instituto Ayrton Senna. Para o vice-presidente do Instituto, o evento não só honra a memória de um ícone do esporte, mas também destaca o poder transformador da educação, um dos legados duradouros de Ayrton Senna para o Brasil.

Ewerton destacou ainda que, desde sua fundação, o Instituto Ayrton Senna tem se dedicado à missão de promover a educação como ferramenta fundamental para o desenvolvimento social do Brasil. Inspirados pelos valores de Ayrton Senna, como garra, determinação e amor pelo país, o Instituto concentrou seus esforços em iniciativas que visam acelerar a qualidade do ensino e promover a inclusão educacional em todo o território nacional.

Celebrando o legado, Instituto reitera seu compromisso com a causa educacional, destacando a importância vital da educação como a raiz de todas as questões sociais enfrentadas pelo Brasil, incluindo violência, pobreza e desigualdades. Além disso, o Instituto tem buscado estabelecer parcerias estratégicas com redes públicas de ensino para implementar programas inovadores, como a alfabetização, a recuperação da aprendizagem de crianças afetadas pela pandemia e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais essenciais para o sucesso dos alunos não apenas no ambiente escolar, mas também em suas vidas pessoais e profissionais.

Encerrando o comunicado, o vice-presidente agradeceu a todos que reconhecem e valorizam a educação como a base para a construção de um país mais justo e igualitário, reafirmando seu compromisso contínuo com a transformação pela educação.

Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (0)
Aguarde