fbpx

Instituto Ayrton Senna é homenageado em Prêmio Top Educação 2023

Evento é realizado pela Revista Educação e reconheceu contribuição do Instituto para a educação brasileira

3 MIN
25 out 2023
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

O Instituto Ayrton Senna recebeu homenagem do Prêmio Top Educação 2023, no dia 24 de outubro, durante evento realizado em São Paulo (SP). Organizado pela Revista Educação, que há mais de 27 anos produz reportagens sobre o setor educacional no Brasil, o troféu reconhece educadores e instituições que trabalham para garantir a qualidade da educação no país e para diminuir a desigualdade nas escolas públicas brasileiras. Em sua 17ª edição, o Prêmio Top Educação 2023 também premiou as marcas educacionais mais queridas pelo público a partir de votação online.

Ao abordar as iniciativas do Instituto Ayrton Senna, o prêmio ressaltou os projetos para desenvolvimento das competências socioemocionais dos estudantes na escola, que trouxeram um novo paradigma à educação brasileira: de fortalecimento do socioemocional é um direito de crianças e jovens. “O Instituto Ayrton Senna tem como missão primordial contribuir para a construção de uma educação integral, onde o desenvolvimento das competências socioemocionais é valorizado tanto quanto o desenvolvimento cognitivo”, afirmou Ewerton Fulini, vice-presidente da organização.

Ewerton Fulini, vice-presidente do Instituto, recebe homenagem

Especializada em abordar temas como políticas públicas, gestão escolar, inovação na educação, entre outros, a Revista Educação também homenageou Mozart Neves Ramos, atual titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, da USP Ribeirão Preto, e conselheiro do Instituto Ayrton Senna. Ewerton, portanto, destacou a relevância do reconhecimento. “Receber o Prêmio Top Educação é uma validação de que estamos no caminho certo, mas também um lembrete constante de que a busca pela excelência na educação é uma jornada contínua. No Brasil, enfrentamos desafios significativos e temos um longo caminho a percorrer para alcançar a educação de qualidade que almejamos”, disse.

Ao falar da jornada de quase 30 anos do Instituto, o Prêmio Top Educação 2023 também destacou os planos futuros da organização, que a partir de 2024 promoverá diversas ações para celebrar o seu legado. “Será um marco de três décadas na realização de um sonho — o sonho do piloto e ídolo nacional Ayrton Senna em transformar o Brasil ao oferecer a todos as oportunidades para o desenvolvimento de seu potencial pleno. Esse sonho, que encontrou como causa a educação integral e de qualidade, se materializa com a transformação de milhões de vidas diariamente”, contou o vice-presidente.

Confira entrevista com Ewerton Fulini na Revista Educação na íntegra Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (0)
Aguarde