fbpx

Cátedra Instituto Ayrton Senna na USP-RP Promove Live sobre o Tema: Integrando Inovações à Avaliação de Criatividade e Pensamento Crítico

Encontro Online, Gratuito e com Certificado.

3 MIN
18 set 2023
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

INSCREVA-SE E GARANTA SEU CERTIFICADO

Para Além dos Testes Tradicionais: Integrando Inovações à Avaliação de Criatividade e Pensamento Crítico

Em um mundo em constante transformação, a avaliação educacional precisa evoluir para atender às demandas do século 21. É com esse objetivo em mente que a Cátedra Instituto Ayrton Senna na USP-RP promoverá o evento “Para Além dos Testes Tradicionais: Integrando Inovações à Avaliação de Criatividade e Pensamento Crítico”. Este encontro online acontecerá no dia 27 de setembro, das 16h às 18h, e contará com a participação de renomados palestrantes que são referências na área de avaliação psicológica e educacional.

Abertura

  • Maria Helena Guimarães de Castro – Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliação Educacional no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP), pólo Ribeirão Preto.

 

  • Ewerton Fulini – Vice-Presidente do Instituto Ayrton Senna.

 

  • Ricardo Henriques – Superintendente Executivo do Instituto Unibanco.

Palestrantes

  • Mediadora: Gisele Alves – eduLab21 (Instituto Ayrton Senna) | Gisele Alves, mediadora do evento, é uma especialista em avaliação educacional e faz parte da equipe do eduLab21 do Instituto Ayrton Senna. Ela trará sua vasta experiência para guiar as discussões durante o evento.

 

  • Dr. Ricardo Primi | Ricardo Primi é um psicólogo e mestre em Psicologia, com doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo. Ele é professor associado da Universidade São Francisco e tem uma ampla trajetória como pesquisador em avaliação educacional.

 

  • Dra. Tatiana de Cássia Nakano | Tatiana de Cássia Nakano é docente permanente do programa de pós-graduação em Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e uma pesquisadora renomada na área de avaliação psicológica. Ela trará insights valiosos sobre instrumentos e processos em avaliação psicológica.

 

  • Dr. W. Joel Schneider | Joel Schneider é professor dos programas de Psicologia Escolar e Aconselhamento Psicológico da Temple University, Filadélfia, EUA. Seus interesses em pesquisa incluem avaliação cognitiva, métodos estatísticos e psicometria. Ele oferecerá uma perspectiva internacional sobre avaliação educacional.

 

  • Dr. Mario Piacentini | Mario Piacentini é analista sênior no Programme for International Student Assessment (PISA) da OECD. Ele liderou o desenvolvimento de avaliações inovadoras, incluindo a avaliação de Pensamento Criativo do PISA 2022. Mario traz uma visão global sobre as tendências na avaliação de competências do século XXI.

Este evento promete ser uma oportunidade única de aprender com especialistas de renome internacional sobre como a avaliação educacional está evoluindo para medir habilidades essenciais, como criatividade e pensamento crítico, em um mundo cada vez mais complexo e tecnológico.

Para participar deste evento gratuito e enriquecedor, inscreva-se agora e junte-se a nós no dia 27 de setembro. Não perca essa oportunidade de se atualizar sobre as inovações na avaliação educacional e contribuir para o futuro da educação.

Mais Informações

Quando: 27/09, às 16h

Onde: Plataforma Zoom – Inscreva-se e Garanta o seu Certificado.

 

 

 

Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (0)
Aguarde