fbpx

5 de outubro: World Teachers’ Day celebra a dedicação dos educadores ao redor do mundo

2 MIN
8 set 2020
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

Em parceria com o Google for Education, o Instituto Ayrton Senna é uma das instituições que participam do World Teachers’ Day 2018.

Desde 1994, no dia 5 de outubro é comemorado o World Teachers’ Day, o Dia Mundial dos Professores. A data marca o aniversário da Recomendação UNESCO/OIT de 1966 sobre o Estatuto dos Professores. O documento estabelece os direitos e responsabilidades dos professores e os padrões para sua formação inicial e continuada, além das condições de ensino-aprendizagem. Há também recomendações sobre a participação dos professores nas decisões educativas por meio de consultas e negociações com as autoridades de educação.

O 5 de outubro se tornou, portanto, um dia para reafirmar a importância dos educadores e sua contribuição para a formação de cidadãos ao redor do mundo. Dia também de refletir sobre as condições de trabalho, os novos papeis e os grandes desafios da profissão de educador.

Em 2018, o tema é “O direito à educação significa o direito a um professor qualificado”, reconhecendo a educação como um direito fundamental – direito que, sem professores qualificados, não poderá ser cumprido. De acordo com o Instituto de Estatística da UNESCO, cerca de 264 milhões de crianças e jovens ainda estão fora da escola em todo o mundo. E, para atingir a meta de 2030 de acesso à educação básica, será preciso recrutar quase 69 milhões de novos professores.

Desde 2005, o Google for Education distribuiu mais de 60 milhões de dólares para organizações que apoiam educadores no mundo todo. O Instituto Ayrton Senna é uma das instituições que participam do World Teachers’ Day 2018. “Trabalhamos há mais 23 anos para melhorar a qualidade da educação do Brasil por meio da formação de educadores, os verdadeiros heróis da educação do nosso país. A iniciativa do Google em celebrar esse dia tão importante é um reconhecimento do papel fundamental que os educadores têm no desenvolvimento social. E ficamos honrados com o reconhecimento do Google ao trabalho do Instituto na formação de educadores em todo o país”, diz Thiago Fernandes, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.

Conheça a campanha e assista ao vídeo abaixo:

Thumbnail youtube

Clique aqui para doar ao Instituto Ayrton Senna e participar do World Teachers’ Day.

Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (0)
Aguarde