fbpx

Cátedra Insper

A Cátedra Instituto Ayrton Senna no Insper realizou pesquisas com foco no desenvolvimento de políticas públicas de educação.

2 MIN
6 nov 2022
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

Entre março de 2015 e início de 2022, a Cátedra Insper teve como principal objetivo fomentar o desenvolvimento de estudos e pesquisas de políticas públicas na área de educação. Os temas abordados mostram a relação da educação com variáveis como desenvolvimento socioemocional e juventude, mercado de trabalho e política social, desigualdade e pobreza.

Ricardo Paes de Barros, Ph.D. em Economia pela Chicago University, foi o professor titular da Cátedra que, em 2022, passou a ser uma parceria em novo modelo, focado em pesquisas específicas voltadas ao desenvolvimento profissional dos educadores.

Insper e eduLab21

Além da produção de estudos, a Cátedra contou com aulas e projetos de pesquisa vinculados à análise de impacto de diversos programas educacionais atualmente em curso no Brasil e no mundo. Também incluiu atividades para buscar estabelecer a ponte entre os achados da ciência e o desenho de políticas públicas.

Por meio da Cátedra no Insper, o Instituto Ayrton Senna buscou estimular o diálogo entre a academia e gestores de políticas públicas em busca de qualificação de iniciativas educacionais.

Conheça nossas produções:

2019

 

2018

 

2017

 

2016

Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação
Aguarde