fbpx

Instituto Ayrton Senna participa de webinar do Centro Paula Souza sobre desenvolvimento humano e mundo do trabalho

Evento marcou início de parceria para implementação da solução Diálogos Socioemocionais

2 MIN
26 maio 2023
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

Aconteceu no dia 23 de março o 1º Fórum de Desenvolvimento Humano e Mundo do Trabalho promovido pelo Centro Paula Souza, departamento de educação do Governo de São Paulo responsável pelas Escolas Técnicas (ETECs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do estado. O evento, que discutiu o papel do desenvolvimento humano na sociedade, bem como a promoção de competências para a formação integral dos estudantes, contou com a participação de Silvia Lima, gerente de formação de educadores e advocacy do Instituto Ayrton Senna.

Assista ao encontro na íntegra:

A ocasião marcou o início de parceria do Instituto com o Centro Paula Souza para implementação do Diálogos Socioemocionais, que chegará aos mais de 300 mil estudantes do Ensino Médio da rede. A proposta educacional promove o desenvolvimento das competências socioemocionais dos estudantes, contribuindo com a política de educação integral paulista, e oferecerá aos educadores e gestores do Centro Paula Souza materiais pedagógicos e uma proposta estruturada de desenvolvimento de habilidades essenciais para o século 21. Entre as ações previstas, estão atividades de formação de professores e acompanhamento pedagógico.

No encontro, que já teve mais de 55 mil visualizações no YouTube, Silvia Lima abordou como deve funcionar a proposta e qual é a importância do desenvolvimento das competências dos jovens para seu engajamento com a escola e planos futuros, como continuidade da trajetória acadêmico e ingresso no mundo do trabalho. “Quando pensamos em desenvolvimento pleno, significa promover uma educação que considere a singularidade de cada um, de modo a oportunizar o desenvolvimento de várias competências socioemocionais, e não somente cognitivas e centradas no conhecimento”, disse Silvia.

O encontro, destinado aos profissionais de educação do Centro Paula Souza, também abordou temas como a inteligência artificial e seus impactos no pensamento crítico dos jovens e o desenvolvimento de valores humanos com base em princípios da natureza, entre outros tópicos.

 

 

Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (0)
Aguarde