fbpx

Instituto Ayrton Senna recebe reconhecimento do CIEE como organização que colabora com a empregabilidade jovem no Brasil

Prêmio foi entregue em evento em São Paulo com a presença de especialistas e mais de 200 organizações de educação

2 MIN
29 maio 2023
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) promoveu, no dia 26 de maio, um evento com o tema Empregabilidade Jovem no Brasil, que reuniu mais de 200 organizações de educação e inserção da juventude comprometidas a questão. O Instituto Ayrton Senna foi uma das organizações homenageadas, reconhecida por sua atuação em prol do desenvolvimento pleno de jovens e ações que propiciam a sua entrada no mercado de trabalho.

O evento, que ocorreu em São Paulo, contou com um debate que suscitou a seguinte questão: Como é possível promover a empregabilidade jovem no Brasil ainda em 2023? Para responder à questão, diversos especialistas participaram da conversa, como a deputada Federal Tabata Amaral e o Secretário Extraordinário de Projetos de SP Guilherme Afif, entre outros.

Para embasar o debate, diversas organizações também divulgaram pesquisas que revelam o cenário da inserção do jovem no mercado de trabalho. Segundo dados apresentados por Paula Montagner, subsecretária de Estatísticas e Estudos do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, mais da metade das pessoas desempregadas no país são jovens de 14 a 24 anos de idade. Além disso, o estudo também revelou que os trabalhos mais ocupados por jovens estão ligados à força física e atividades manuais, com baixa atividade intelectual e com poucas possibilidades de aprendizado e evolução profissional.

Em sua história, o Instituto Ayrton Senna desenvolveu e implementou iniciativas educacionais comprometidas com o desenvolvimento pleno dos jovens na escola. Para Maria Lúcia Voto, gerente de projetos do Instituto, o reconhecimento do CIEE valoriza a atuação da organização e seu impacto ao longo dos anos. “Em nome do Instituto Ayrton Senna agradeço imensamente pelo reconhecimento.  É um privilégio ser reconhecido como uma Instituição que faz a diferença na vida dos jovens, apoiando-os a se reconhecer e se desenvolver, em suas diferentes dimensões, e a realizarem escolhas para o futuro. Isso tudo através de ciência e estratégias pedagógicas inovadoras”, afirmou.

Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (0)
Aguarde