fbpx

Instituto lança curso sobre Resiliência e Bem-Estar Emocional para educadores

3 MIN
8 set 2020
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

Online e gratuito, ele aborda a importância da competência para o bem-estar; curso faz parte de série sobre socioemocional de educadores

O Instituto Ayrton Senna acaba de lançar o curso online gratuito “Resiliência e Bem-Estar Emocional”, voltado para todos os educadores interessados em seu autodesenvolvimento. Ele faz parte de uma série de cursos sobre Socioemocional de Educadores, que colocará o educador no centro de seu processo de aprendizagem, e oferecerá oportunidades para que ele se conheça mais e também possa desenvolver suas próprias competências socioemocionais.

No curso sobre Resiliência e Bem-Estar Emocional, o educador vai conhecer mais sobre as competências de autoconfiança e tolerância ao estresse e à frustração, fundamentais para o enfrentamento de crises e situações desafiadoras como a que vivemos no momento. Por meio de vídeos, podcasts e atividades mão na massa, o educador é convidado a refletir sobre si mesmo e realizar exercícios que trarão a resiliência emocional para a prática. Ele também poderá realizar um mergulho interno em seu bem-estar e seus sentimentos frente às adversidades, encontrando caminhos para desenvolver tais habilidades em si mesmo.

A série sobre Socioemocional de Educadores contará com outros cursos online sobre competências socioemocionais para professores, que serão lançados em breve. Alguns dos temas previstos são comunicação, assertividade e autogestão. Apesar de uma série, os cursos são independentes, dando a oportunidade ao educador de realizá-los na ordem que quiser ou conforme seus interesses.

Ao longo de sua história, o Instituto Ayrton Senna tem se dedicado a criar mais oportunidades de desenvolvimento pleno para crianças e jovens de todo o Brasil por meio de um ator fundamental da escola: o educador. Em todas as iniciativas e projetos que desenvolveu junto às redes de ensino públicas, o Instituto sempre valorizou os saberes e experiências dos professores, tornando-os protagonistas das discussões das propostas e parte fundamental para melhoria da qualidade da educação.

Por isso, o Instituto Ayrton Senna tem se debruçado no tema de Socioemocional de Educadores, visando apoiar professores no seu autoconhecimento e desenvolvimento de competências socieomocionais. Em um momento em que os professores têm enfrentado diversos desafios, como as aulas à distância, o isolamento social, adaptação às novas tecnologias e inovações na profissão, habilidades como autogestão, amabilidade, abertura ao novo, criatividade e resiliência emocional, entre outras, podem ser muito importantes no exercício da docência e nas diversas áreas da vida do profissional da educação.

Para participar do curso ‘Resiliência e Bem-Estar Emocional’, é preciso fazer um cadastro gratuito no Espaço Educador, espaço de cursos online do Instituto Ayrton Senna. Após cadastrado, o educador deve se inscrever no curso, já disponível na home do ambiente virtual. É gratuito!

Ao educador interessado no tema do primeiro curso, também está disponível o material de apoio “Ideias para o desenvolvimento de Competência Socioemocionais – Resiliência Emocional”, que traz orientações e conceitos sobre a promoção dessa macrocompetência entre os educadores e também os estudantes. O guia faz parte da iniciativa ‘Volta ao Novo’, uma parceria do Instituto Ayrton Senna com o Consed para apoiar redes de ensino de todo o Brasil no acolhimento de professores, crianças e jovens na volta às escolas. Fazem parte dessa iniciativa também uma série de 5 lives que tratarão das cinco macrocompetências:  resiliência emocional, abertura ao novo, autogestão, amabilidade e engajamento com o outro.

Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (0)
Aguarde