- O Instituto Ayrton Senna visitou São Luís (17 e 18/09) para acompanhar a parceria em vigor desde 2025, com programas de alfabetização, incentivo à leitura e distribuição de 3.200 livros pedagógicos. A ação já alcança 82 escolas e 56 mil estudantes.
- Foram visitadas escolas municipais Felipe Conduru e Alberico Silva, onde funcionam os programas Se Liga e Acelera, além de iniciativas de desenvolvimento socioemocional que já realizaram mais de 69 mil atendimentos desde 2022.
- O Plano Anual Instituto Ayrton Senna fortalece a formação de educadores, oferece materiais didáticos e incentiva leitura, escrita e senso crítico. Projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio de Arcos Dorados, Shell, BTG Pactual e Schneider Electric.
O Instituto Ayrton Senna visitou, entre os dias 17 e 18/09, o município de São Luis, no Maranhão, para acompanhar de perto a evolução da parceria. Em vigor desde o começo de 2025, a implementação dos projetos em escolas públicas ocorre dentro do âmbito do Plano Anual Instituto Ayrton Senna, financiado pela lei de incentivo à cultura e patrocinadores como Arcos Dorados, Shell, BTG Pactual e Schneider Eletric. O time acompanhou a implementação dos programas de alfabetização e incentivo à leitura, bem como a distribuição de livros de literatura.
O município de São Luis aplica, na rede pública de ensino, programas como o Se Liga e Acelera, dedicados à alfabetização e melhoria da leitura e aprendizagem, entre outros programas. A parceria já chega em 82 escolas, impactando 56 mil estudantes. Ao todo, o Instituto vai distribuir mais de 3.200 livros pedagógicos ao município.
Escolas visitadas
Durante a passagem do Instituto pelo município, foram visitadas duas escolas municipais de Ensino Fundamental de São Luis: a Unidade Integral Felipe Conduru e a Unidade Escolar Básica Alberico Silva.
Na visita, foi possível visitar salas dos programas Se Liga e Acelera, focados na alfabetização, e programas para o desenvolvimento socioemocional de jovens. Este último é fruto de uma parceria firmada em 2022, que já realizou mais de 69 mil atendimentos na cidade.
Melhorias na alfabetização
Dentre os seus principais objetivos do Plano Anual Instituto Ayrton Senna, destacam-se:
- Fortalecer a formação e desenvolvimento de profissionais da secretaria de educação, diretores de escola, e professores;
- Disponibilizar materiais didáticos para ambientação das salas de aula formadas por alunos com defasagem de idade ou de aprendizagem;
- Despertar nos estudantes a curiosidade, o interesse e o senso crítico pela leitura, escrita, comunicação oral e sua relação com a cultura local, bem como pela produção de registro audiovisual
Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.
COMENTÁRIOS
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.