G20 reuniu representantes de diversos países em fórum sobre educação
Nesta terça-feira (21), o Instituto Ayrton Senna participou do jantar ‘O Futuro Passa pelos Professores’, um evento do G20 no Brasil focado na discussão sobre a formação e valorização dos profissionais da educação. Delegados de diversos países se reuniram em Brasília para dialogar sobre a importância dos professores na formação de indivíduos críticos e criativos.
O Brasil foi representado por importantes autoridades, incluindo o ministro da Educação, Camilo Santana, e parlamentares da Frente Mista da Educação. O evento, organizado com o apoio técnico do Instituto Península, contou também com a colaboração do Instituto Ayrton Senna e do Serviço Social da Indústria (Sesi).
O time do Instituto marcou presença no evento com a participação de Ewerton Fulini, vice-presidente, Inês Kisil, diretora de Disseminação e Qualidade e Beatriz Alquéres, gerente-executiva de Advocacy. “Os professores são essenciais para formar indivíduos críticos e criativos, e seu impacto vai além da sala de aula. Valorizá-los envolve ações concretas e políticas públicas que enfrentem os desafios atuais. Eventos como o do G20 favorecem esse tipo de diálogo e propiciam a formação de redes de trabalho unidas em prol de um objetivo comum: valorizar os professores como um caminho para garantir uma educação de qualidade no Brasil”, ressaltou Beatriz.
A profissão docente no Brasil
Um mapeamento feito com professores da rede estadual paulista pelo Instituto Ayrton Senna mostrou que 96% dos professores têm orgulho da profissão e mais de 90% sentem-se animados por trabalhar com estudantes e felizes quando se conectam com eles. Além disso, dados do Instituto Península mostram que cerca de 77% dos professores acreditam que sua profissão não é valorizada e 74% afirmam que não são respeitados pela sociedade.
Sobre o G20
O G20 é um fórum internacional que reúne as principais economias do mundo, incluindo 19 países e a União Europeia, com o objetivo de discutir e promover a cooperação econômica, financeira e política global. O grupo visa abordar questões que vão desde a estabilidade econômica global até políticas de desenvolvimento sustentável e desafios atuais, como mudanças climáticas e segurança alimentar. O grupo se reúne anualmente em cúpulas que reúnem líderes mundiais, ministros das finanças e governadores de bancos centrais, buscando soluções colaborativas para problemas globais complexos.
Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.
COMENTÁRIOS
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.