fbpx

Exposição no metrô narra a trajetória do Instituto Ayrton Senna

2 MIN
8 set 2020
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

Projetos, iniciativas e produção de conhecimento realizados pelo Instituto, em seus mais de 23 anos de existência, são apresentados aos usuários do metrô na capital paulista.

É difícil encontrar um brasileiro que não tenha assistido, vibrado ou até mesmo ouvido falar de Ayrton Senna, o maior piloto brasileiro de Fórmula 1 de todos os tempos. O que muita gente não sabe é que Ayrton tinha um sonho.

O piloto, que nutria verdadeira paixão pelo Brasil, se preocupava com o futuro das crianças e dos jovens brasileiros. Ayrton acreditava que eles só precisavam de uma oportunidade para transformar suas vidas; e essa chance deveria vir por meio da educação. Assim nasceu o Instituto Ayrton Senna, que há 23 anos coleciona vitórias e bons feitos pela melhora da qualidade da educação brasileira. Desde sua fundação, mais de 22 milhões de alunos já foram impactados e 220 mil professores formados com educação de qualidade em todos os estados brasileiros.

A partir do dia 10 de agosto, os usuários do metrô de São Paulo poderão conhecer os detalhes da trajetória de sucesso do Instituto Ayrton Senna na exposição “O legado de um ídolo”. Além da mostra itinerante, que vai transitar pelas estações Sé, Paraíso e República, a vitrine da Estação São Bento trará as grandes marcas do piloto dentro e fora das pistas.

Destaque para a réplica do capacete usado por Ayrton Senna no GP do Brasil de 1993, ano em que a torcida brasileira invadiu a pista do circuito de Interlagos, em São Paulo, para comemorar sua vitória – uma cena que não sai da cabeça de milhares de brasileiros.

“Esse espaço no metrô é extraordinário para que possamos aproximar o público do legado tão importante desse ídolo, educação de qualidade para crianças e jovens de escolas públicas brasileiras”, comenta Fabiana Fragiacomo, gerente executiva de Comunicação e Marketing do Instituto Ayrton Senna.

A exposição ficará em cartaz na Estação Sé no mês de agosto, na Estação Paraíso em setembro e na Estação República em outubro. Já a vitrine ficará fixa na Estação São Bento, do dia 10 de agosto a 31 de outubro.

Alunos sorrindo chegando na escola andando pelo corredor com mochilas e materiais

Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (0)
Aguarde