Com o engajamento de todos, iniciativa arrecada R$ 24,6 milhões para as causas da educação, saúde e bem-estar de crianças, jovens e famílias
O McDia Feliz, uma das maiores iniciativas do Brasil de arrecadação de fundos para crianças e jovens, fechou a 30ª edição com bastante êxito. Com apoio de empresas socialmente responsáveis, que vestiram a camisa das causas da educação, saúde e bem-estar de crianças, jovens e famílias, arrecadou R$ 24,6 milhões com a venda do sanduíche Big Mac no último dia 25 de Agosto, nos mais de 900 restaurantes do McDonald’s localizados em todas as partes do Brasil. Dentre as organizações que engajaram colaboradores e compraram tíquetes antecipadamente estão Itaucard, Microsoft, Instituto Cyrela, ABRAINC, Stefanini, Tegra e Comgás.
“A participação dos nossos parceiros foi fundamental para fazer da nossa primeira participação no McDia Feliz um grande sucesso. O desafio de vender milhares de tíquetes foi enorme e só conseguimos atingir os nossos objetivos graças ao incrível envolvimento e engajamento que recebemos de todos. Cada vez mais a sociedade de uma forma geral percebe o quão importante é investirmos em causas como educação e saúde se quisermos ter um presente e um futuro melhor para o Brasil. Esperamos que, em 2019, essa corrente do bem se torne ainda mais forte”, afirma Thiago Fernandes, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.
A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, resolveu ampliar o escopo do McDia Feliz. Nos anos anteriores, destinou mais de R$ 200 milhões para o combate ao câncer infantojuvenil, por meio do trabalho do Instituto Ronald McDonald. A partir de 2018, introduziu uma nova causa altamente importante para o nosso país: a educação, pilar fundamental para a plena formação de crianças e jovens brasileiros e para o desenvolvimento da nossa sociedade. Agora, a companhia também contribui com o desafio que o desemprego juvenil ainda representa no Brasil.
Dessa maneira, começou a desenhar ano passado a parceria com o Instituto Ayrton Senna, organização que passa a receber fundos do McDia Feliz para ampliar o alcance de projetos que desenvolvem o potencial das novas gerações por meio da educação integral, aumentando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.
A 30ª edição da mobilização também contou com o apoio de milhares de voluntários, além de vários fornecedores do sistema McDonald’s, a comunidade de franqueados e muitos parceiros que foram decisivos para fazer dessa arrecadação um grande sucesso. Além de todo esse suporte, o McDia Feliz 2018 contou novamente com a participação de Fábio Porchat, embaixador nacional da campanha, que abraçou a causa e convocou toda a sociedade a participar da mobilização.
Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.
COMENTÁRIOS
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.