A gerente de Advocacy do Instituto Ayrton Senna, Silvia Lima, foi nomeada como membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP), oficializada em 21 de janeiro, durante Sessão Plenária. Com uma trajetória de mais de 30 anos dedicada à educação básica, à formação de professores e às políticas educacionais, Silvia leva ao Conselho uma visão técnica, comprometida e profundamente conectada à realidade das escolas públicas.
Estudante da rede pública no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, sua história reflete o poder transformador da educação e a defesa permanente de uma escola de qualidade para todos. Durante a sessão, Maria Helena Guimarães de Castro, titular da Cátedra Instituto Ayrton Senna, destacou o sólido percurso profissional de Silvia, sua formação acadêmica e sua ampla experiência na área educacional.

“Para mim é uma honra integrar o Conselho Estadual de Educação de São Paulo por ser um órgão deliberativo, consultivo, fiscal e propositivo de referência para o país, que visa contribuir com uma a educação de excelência para os estudantes paulista. Entendo que fazer parte do Conselho, como representante do Instituto Ayrton Senna e dos profissionais da educação, é uma oportunidade de contribuir, de forma técnica e colaborativa, para a construção de políticas públicas que dialoguem com os desafios reais das redes de ensino e fortaleçam o direito de crianças e jovens a uma educação de qualidade”, afirma Silvia Lima.
Fortalecimento da discussão sobre educação pública de qualidade
Com a presença de Silvia no colegiado, o Instituto Ayrton Senna amplia sua contribuição técnica em espaços estratégicos de formulação e acompanhamento de políticas públicas, reforçando seu papel histórico na promoção de uma educação pública de qualidade, com foco na aprendizagem, na equidade e no desenvolvimento integral de crianças e jovens. A nomeação reforça o compromisso do Instituto Ayrton Senna com o advocacy qualificado, o diálogo institucional e a incidência em políticas públicas que promovam equidade e aprendizagem ao longo da vida.

CEE-SP
Criado em 1963, o CEE-SP é um órgão normativo, deliberativo e consultivo que contribui com a elaboração das diretrizes do sistema de ensino do estado de São Paulo. De natureza participativa e representativa, tem como interlocutores governo e comunidade.
O CEE-SP é responsável por estabelecer regras para as escolas das redes pública e privada de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e profissional, seja presencial ou a distância. Também cabe ao órgão orientar as instituições de ensino superior públicas do Estado, bem como credenciar seus cursos.
Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.
COMENTÁRIOS
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.