Renovações que transformam
A educação tem o poder de transformar realidades, e a parceria de oito anos entre o Instituto Ayrton Senna e a Arcos Dorados é um exemplo vivo dessa missão. Em visita ao município de Sobral, no Ceará, o Instituto apresentou a representantes da Arcos Dorados, operadora dos restaurantes McDonald’s no Brasil e em outros 19 países da América Latina e Caribe, os impactos dos projetos educacionais financiados pela parceria com o McDia Feliz.
O encontro proporcionou um mergulho na história de uma das cidades que se tornou referência em educação no Brasil, também resultado dos programas educacionais do Instituto. Durante a visita, o então secretário de educação, Hebert Lima, compartilhou dados sobre os desafios e avanços da rede de ensino, enquanto professores e estudantes trouxeram relatos emocionantes sobre como a educação tem mudado suas vidas.
Histórias que inspiram
Um dos pontos altos da visita foi o contato com estudantes que participam do programa Diálogos Socioemocionais, que busca fortalecer competências essenciais para o desenvolvimento integral dos jovens. Por meio de atividades estruturadas, o programa ajuda os alunos a desenvolverem habilidades como colaboração, resiliência e empatia, fundamentais para o sucesso dentro e fora da sala de aula.

Estudantes organizaram um coral para recepcionar os visitantes
Impacto e engajamento
A imersão em Sobral também teve como objetivo ampliar a visibilidade dos resultados alcançados pela parceria e reforçar a relevância do investimento na educação. Os indicadores do projeto foram apresentados aos participantes, destacando avanços na aprendizagem dos estudantes e a melhoria na qualidade do ensino.
“A primeira visita na escola foi muito impactante para todos nós da Arcos Dorados porque foi a primeira vez que vimos na prática tudo o que conversamos com o Instituto Ayrton Senna durante todos os anos da parceria. Tudo o que vi aqui se resume em uma palavra: otimismo. Saio daqui otimista com relação ao futuro desses jovens e da otimista com a educação. Se conseguirmos colocar as competências socioemocionais integradas aos currículos das escolas no Brasil inteiro, o potencial não tem limites”, conta Marie Tarrise Gerente Sênior de ESG Arcos Dorados Brasil.
Um propósito compartilhado
A visita a Sobral reafirmou o compromisso do Instituto Ayrton Senna e da Arcos Dorados com a educação pública de qualidade. Ao conectar diferentes atores sociais em prol de um mesmo objetivo, a parceria fortalece a construção de um futuro melhor para milhares de crianças e jovens em todo o país.
O impacto gerado pela iniciativa é um reflexo do que é possível conquistar quando se investe em educação com seriedade e propósito. E essa história está apenas começando.

Equipes reunidas: Instituto Ayrton Senna, Arcos Dorados, estudantes e equipe pedagógica na Escola Edgar Linhares.
Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.
COMENTÁRIOS
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.