Enquanto não colocarmos a educação no centro de nosso projeto de desenvolvimento, estaremos sempre abaixo de nosso potencial como nação. Afinal, é a educação o vetor mais importante para alinhar desenvolvimento econômico e social, garantindo oportunidades de inclusão e bem-estar a todos.
A solução certamente passa por um esforço coletivo: governo, sociedade civil, terceiro setor e empresas precisam estar unidos em torno dessa causa, que é pública. Somente dessa maneira teremos uma nação mais justa e uma democracia, de fato.
O aumento de pressão da sociedade e de investidores por uma atuação mais protagonista das empresas em relação aos grandes dilemas éticos e sociais é também crescente nas pesquisas feitas no Brasil, a exemplo do que já ocorre no mundo.
Todos estão mais atentos sobre a importância de melhores práticas relacionadas a aspectos ambientais, sociais e de governança – a agenda ESG. Afinal, o papel das organizações hoje é também o de prezar por um desenvolvimento mais saudável da sociedade onde estão inseridas.
Estudos atuais indicam que a enorme maioria dos gestores de investimentos brasileiros sabem o que é ESG e já tomam decisões baseadas nesses critérios, e o pilar Social é visto como um dos mais relevantes, uma vez que está diretamente relacionado aos outros dois – e ser sustentável vai muito além do que ser apenas “ecologicamente correto”.
A sua estratégia ESG executada com quem entende
Ao escolher se unir ao Instituto Ayrton Senna para colocar em prática uma estratégia Social em ESG, sua companhia se utiliza de toda nossa expertise acumulada em quase três décadas de atuação e amplo conhecimento nas mais diferentes realidades brasileiras.
Contribuímos com conhecimento e ações concretas para viabilizar e colocar em prática suas metas por meio de seu apoio aos nossos projetos que beneficiam milhões de educadores e estudantes brasileiros.
Para saber mais como se juntar a nós, visite a página Quero Apoiar.