fbpx

Pesquisas Sobre Mundo do Trabalho

Foco em apoiar os jovens a identificar seus interesses profissionais para a construção de seus projetos de vida.

Clock Icon 2 MIN
Agenda Ico 4 nov 2022
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

Incentivar os jovens a se conhecerem mais e identificar seus interesses é um passo importante para a construção de seus projetos de vida. Portanto, as ações do eduLab21 têm como objetivo:

  • Disponibilizar para a comunidade escolar um instrumento para avaliação de interesses profissionais com finalidades educacionais;
  • Derivar do instrumento relatórios de devolutivas com apoio interpretativo para cada público-alvo;
  • Contribuir com a construção de abordagens e estratégias para fortalecer as habilidades e capacidades dos jovens para tomar decisões sobre os seus futuros;
  • Contribuir com aplicativo informatizado produzido pelo Instituto Ayrton Senna com acesso a conteúdos relevantes de avaliação e desenvolvimento para conhecer-se em termos de interesses e habilidades, bem como para conhecer, pensar e experimentar o mundo do trabalho.

Instrumentos de avaliação desenvolvidos

  • Escala de Interesses Básicos (EIB).

2024

Realizando escolhas: apoiando os jovens em momentos de decisão sobre seus projetos de vida Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna

2022

Apresentação de estudo de Rodolfo Ambiel divulgada em simpósio ‘Global Perspective in Innovative Practices’, da Asian Pacific Career Development Association

2021

What are agile, flexible, or adaptable employees and students? A typology of dynamic individual differences in applied settings.
Lang, J. W. B., Runge, M. J., & De Fruyt, F. (2021). European Journal of Personality, 35 (4).

2019

From Interest Assessment to Study Orientation: an Empirical Advice Set Engine.
Schelfhout, S., Wille, B., Fonteyne, L., Roels, E., De Fruyt, F., & Duyck, W. (2021). Journal of Experimental Education, 89, 169-195.

Development Of Vocational Interests In Adulthood

2018

18REST: A short RIASEC-interest measure for large-scale educational and vocational assessment.
Ambiel, R. A. M., Hauck-Filho, N., de Oliveira Barros, L., Martins, G. H., Abrahams, L., & De Fruyt, F. (2018). Psicologia: Reflexão e Crítica, 31, Article 6.

Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação
Aguarde