Incentivar os jovens a se conhecerem mais e identificar seus interesses é um passo importante para a construção de seus projetos de vida. Portanto, as ações do eduLab21 têm como objetivo:
- Disponibilizar para a comunidade escolar um instrumento para avaliação de interesses profissionais com finalidades educacionais;
- Derivar do instrumento relatórios de devolutivas com apoio interpretativo para cada público-alvo;
- Contribuir com a construção de abordagens e estratégias para fortalecer as habilidades e capacidades dos jovens para tomar decisões sobre os seus futuros;
- Contribuir com aplicativo informatizado produzido pelo Instituto Ayrton Senna com acesso a conteúdos relevantes de avaliação e desenvolvimento para conhecer-se em termos de interesses e habilidades, bem como para conhecer, pensar e experimentar o mundo do trabalho.
Instrumentos de avaliação desenvolvidos
- Escala de Interesses Básicos (EIB).
2024
Realizando escolhas: apoiando os jovens em momentos de decisão sobre seus projetos de vida Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna
2022
2021
What are agile, flexible, or adaptable employees and students? A typology of dynamic individual differences in applied settings.
Lang, J. W. B., Runge, M. J., & De Fruyt, F. (2021). European Journal of Personality, 35 (4).
2019
From Interest Assessment to Study Orientation: an Empirical Advice Set Engine.
Schelfhout, S., Wille, B., Fonteyne, L., Roels, E., De Fruyt, F., & Duyck, W. (2021). Journal of Experimental Education, 89, 169-195.
Development Of Vocational Interests In Adulthood
2018
18REST: A short RIASEC-interest measure for large-scale educational and vocational assessment.
Ambiel, R. A. M., Hauck-Filho, N., de Oliveira Barros, L., Martins, G. H., Abrahams, L., & De Fruyt, F. (2018). Psicologia: Reflexão e Crítica, 31, Article 6.