fbpx

Seminário em SC celebra bons resultados do Programa de Ensino Médio Integral

Educadores, gestores, profissionais da Secretaria de Educação e estudantes impactados pelo programa refletiram sobre as boas práticas implementadas durante 2018 no estado.

1 MIN
8 set 2020
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

Nos dias 4 e 5 de dezembro, foi realizado o II Seminário de Saberes e Práticas de Educação Integral de Santa Catarina, evento da Secretaria de Educação do estado com apoio do Instituto Ayrton Senna.

O objetivo do evento foi promover o compartilhamento de relatos de práticas docentes e de gestores, além de experiências vividas por educadores e alunos dentro do Programa Ensino Médio Integral em Tempo Integral (EMITI), implementado pelo Instituto no estado durante o ano de 2018. Mais de 3.500 alunos e 500 profissionais da área de educação de 30 escolas catarinenses foram impactados pelo EMITI.
Cerca de 300 pessoas – entre educadores, gestores, profissionais da secretaria, alunos e profissionais do Instituto – participaram de plenárias, oficinas e apresentações de melhores práticas.
Na ocasião, foram lançados ainda os cadernos “Acompanhamento e formação de equipes escolares: recomendações para coordenadores regionais” e “Apoio à gestão pedagógica”, publicações disponibilizadas em formato e-book que sistematizam o trabalho de implementação do modelo de educação integral em tempo integral no Ensino Médio proposto pelo Instituto Ayrton Senna.

Conheça o programa: Programa Ensino Médio Integral em Tempo Integral

Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (0)
Aguarde