fbpx

Instituto Ayrton Senna apoia exposição em homenagem a professores e inovação na educação

Mostra comemora os dez anos do Porvir e fica em exposição no Museu Catavento, em São Paulo, até fevereiro de 2023.

2 MIN
9 dez 2022
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

A exposição “Encontro com o Porvir: trajetórias de educadores que transformam o presente e constroem o futuro”, realizada com apoio do Instituto Ayrton Senna, foi inaugurada no dia 08 de novembro, em cerimônia que contou com a presença de educadores e agentes da educação brasileira.

A abertura foi conduzida pela diretora do Porvir, Tatiana Klix, e teve a participação do Vice-Presidente de Negócios, Disseminação e Corporativo do Instituto, Ewerton Fulini, que falou sobre a importância do trabalho do Porvir e da ação coletiva em prol da educação. “O problema da educação é muito grave no Brasil e, se a gente não se apoiar, não conseguimos trazer a educação de qualidade que tanto sonhamos em levar para nossos alunos e professores”, destacou.

A abertura também marcou a homenagem a dez professores de Educação Básica, que se destacaram pela realização de prática inovadoras em seu exercício da profissão, e que participaram de uma roda de conversa sobre os desafios e as potencialidades do contexto educacional brasileiro.

Até o dia 08 de fevereiro de 2022, a mostra fica disponível no Museu Catavento, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. em cinco estações temáticas sobre diversas formas de aprendizagem e projetos inspiradores que em cada uma delas. Conheça:

  • Aprender com o afeto, com projetos das professoras Sandra Cristina da Silva Cassiano (Maxaranguape – RN) e Maria Eliete Araújo de Oliveira (Ariquemes – RO)
  • Aprender com a diversidade, que traz os projetos de Gina Vieira Ponte (Brasília – DF) e Gonçalina Eva Almeida de Santana (Nossa Senhora do Livramento – MT)
  • Aprender com a mão na massa, com projetos de Débora Garofalo (São Paulo – SP) e Elineide Alves dos Santos Fernandes (Cabrobó – PE)
  • Aprender com a tecnologia, com ações de Doug Alvoroçado (Rio de Janeiro – RJ) e Giovana Picolo (Pinhal da Serra – RS)
  • Aprender com a comunidade, com projetos de Paulo Magalhães (São Paulo – SP) e Eliane Boroponepa Monzilar (Barra do Bugres – MT).

O desenvolvimento socioemocional dos professores também ganhou destaque na exposição, que exibe um painel e a transmissão de um vídeo sobre as experiências positivas do Instituto Ayrton Senna com esse trabalho.

Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (0)
Aguarde