Comunicado

Cátedra Instituto Ayrton Senna.

Por sete anos, de 2015 a 2021, o Instituto Ayrton Senna e o Insper uniram esforços em torno da Cátedra Instituto Ayrton Senna com o propósito de facilitar o acesso de gestores públicos e da sociedade civil ao conhecimento científico relevante ao desenho, à implementação e à avaliação de políticas públicas voltadas à promoção da educação e do desenvolvimento humano.

Em 2022, a parceria IAS-Insper continua, ambiciosa como sempre, mas passa a ter um novo modelo. Deixamos de ser a Cátedra Instituto Ayrton Senna, com seu objetivo amplo, e passamos a trabalhar em pesquisas específicas. Nesse primeiro momento, enfocaremos projetos de pesquisa voltados ao desenvolvimento profissional dos educadores.

Por esse ciclo de colaboração, o Insper agradece profundamente ao Instituto Ayrton Senna pela parceria. Quando o tema é desenvolvimento humano, certamente não poderíamos sonhar com um parceiro melhor. Para nós, essa parceria representa um raro privilégio.

Para o Instituto Ayrton Senna, o Insper demonstrou incrível robustez científica aportada à nossa produção conjunta. Certamente, um parceiro fundamental na consolidação da nossa diretriz de inovar em educação com base em evidências.

E como reforço ao nosso compromisso com a qualidade das políticas públicas educacionais e, em última análise, com o desenvolvimento do país, disponibilizamos todo o conhecimento gerado de forma conjunta ao longo dessa jornada nos nossos sítios web:

Insper | Instituto Ayrton Senna EduLab21

Atenciosamente,

Comitê Executivo Insper

Comitê Diretor IAS