fbpx

Instituto participa da formação ”Cultura de Paz e Convivência Escolar”, para educadores de toda a rede estadual do Pará

Evento mostrou a relação entre o desenvolvimento socioemocional e a redução da ocorrência de violência escolar e bullying

2 MIN
14 abr 2023
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

O Instituto Ayrton Senna participou da formação ”Cultura de Paz e Convivência Escolar”, realizada pela Secretaria de Estado de Educação do Estado do Pará. O evento foi transmitido de forma online a educadores de toda a rede, e contou com a participação de Viviane Senna, presidente do Instituto, e de Gisele Alves, Gerente Executiva do eduLab21, laboratório de ciências para educação do Instituto. 

O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira, 05 de abril, e contou com mais de 48 mil visualizações, com o objetivo de reunir os profissionais da rede para dialogar sobre caminhos que permitam o desenvolvimento de uma cultura de paz nas escolas. 

A participação do Instituto assinalou a importância de promover o olhar integral para a educação, apoiando o estudante para que ele obtenha mais sucesso em sua trajetória escolar e em seus resultados de vida. “Temos na mão uma ferramenta que a ciência nos aponta muito valiosa na nossa tarefa de ensinar, inclusive nas habilidades cognitivas. Muitos dos problemas que temos tido nas escolas, como evasão, faltas, desmotivação, estão ligadas ao conjunto de habilidades sociomoecionais e volitivas, sendo que ambas podem ser desenvolvidas”, afirmou Viviane. 

Gisele Alves trouxe um panorama sobre as contribuições da ciência para entender de que maneira o desenvolvimento socioemocional apoia a prevenção da ocorrência de episódios de violência escolar e bullying. “É um tema de natureza complexa e dinâmica, que merece uma atenção especial para que possam ser estudados de forma apropriada, buscando evidências que embasem a nossa atuação em sua prevenção e enfrentamento”, destacou. 

Confira mais informações sobre o desenvolvimento socioemocional para estudantes e suas relações com violência escolar, bullying, desempenho escolar, bem-estar clicando aqui!

Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (0)
Aguarde