Em agosto, o Brasil se uniu para mais uma edição do McDia Feliz, celebrando o “dia mais feliz do ano”. O evento, em sua 36ª edição, foi marcado por uma forte corrente de solidariedade, em que parte da venda de Big Mac foi convertida em oportunidades reais, para acelerar a qualidade da educação pública no Brasil, por meio do Instituto Ayrton Senna.
Resultados felizes
Em 2024, McDia Feliz arrecadou um total de R$ 26,2 milhões – destes, R$ 1,5 milhão será destinado ao Rio Grande do Sul, auxiliando as famílias afetadas por desastres naturais na região. O Instituto Ayrton Senna vendeu 80.5971 sanduíches Big Mac, o que garantiu um montante de R$ 3.801.903,01, que será investido em diversos programas com foco na educação integral de jovens em todo o país.
Confira os melhores momentos desse dia feliz:
Multiplicando o bem
Além das contribuições individuais, grandes empresas se destacaram ao apoiar o evento, como a Stefanini, que há mais de 10 anos participa da ação e, em 2024, doou mais de 10 mil lanches para ONGs e comunidades carentes. A empresa proporcionou momentos de alegria e gratidão para crianças em instituições como a Tenda de Cristo – Casa da Criança e Gente Feliz, e a AMIS – Associação Morumbi de Integração Social.
Senna Brands, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, também participou ativamente, levando 120 lanches para a comunidade do Perequê, em uma ação junto à ONG Alimentando o Bem, proporcionando um dia inesquecível para crianças que nunca haviam experimentado um lanche do McDonald’s.
Juntos pelo Rio Grande do Sul
Este ano, o McDia Feliz também abraçou uma causa emergencial: parte da renda arrecadada com a venda de Big Mac foi destinada às famílias do Rio Grande do Sul, afetadas por desastres naturais. R$ 1 de cada sanduíche vendido foi destinado a um fundo administrado pelo Instituto Ronald McDonald e a Arcos Dorados, dedicado à recuperação dessas comunidades.
Influenciadores unindo forças
Além das empresas, influenciadores também desempenharam um papel essencial na disseminação da campanha, engajando milhares de pessoas e ampliando o impacto social da ação. Confira os nomes abaixo:
Esses influenciadores utilizaram suas plataformas para amplificar a mensagem de solidariedade, engajando seus seguidores a participarem dessa campanha e mostrando que fazer o bem pode ser simples e transformador. Deixamos aqui, mais uma vez, nosso muito obrigado a cada um deles.
A corrente do bem continua
A cada ano, o McDia Feliz se reafirma como uma das maiores iniciativas de impacto social do Brasil, mobilizando empresas, influenciadores e cidadãos em prol da educação e do bem-estar social. A todos que compraram um Big Mac, participaram das ações ou compartilharam a mensagem, o nosso mais profundo agradecimento. Juntos, estamos transformando o futuro de milhares de jovens e contribuindo para um Brasil mais justo e solidário.
Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.
COMENTÁRIOS
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.