fbpx

Navegue por aqui

Alfabetização e gestão escolar são focos da parceria em prol da educação catarinense realizada entre Instituto Ayrton Senna e Sebrae-SC

O Instituto Ayrton Senna fechou uma parceria com o Sebrae-SC para implementar soluções educacionais nas redes públicas de ensino de 25 municípios catarinenses. O Sebrae-SC, conhecido por suas estratégias de desenvolvimento territorial e pelo programa Cidade Empreendedora, lançado em 2018, contará com o apoio técnico do Instituto para levar as iniciativas Circuito 360 e Gestão Nota 10 às escolas da região; estas soluções são focadas na alfabetização e na melhoria da aprendizagem de estudantes do Ensino Fundamental, por meio do fortalecimento das competências gestoras dos profissionais que integram as equipes escolares e da secretaria de educação I. 

Em termos de atendimento, a expectativa é de que a parceria beneficie mais de 100 mil alunos. Em 2024, 400 educadores serão capacitados, impactando diretamente 102 mil alunos. Esta colaboração marca um passo significativo para a educação em Santa Catarina, com grandes expectativas de sucesso. O foco dos atendimentos são estudantes de escolas públicas do Ensino Fundamental e há estimativa de expansão no número de atendimentos até 2026. 

“A união possibilita um grande impacto na educação do estado, abrindo portas para que as secretarias de educação fortaleçam políticas públicas de educação integral, alfabetização e gestão educacional”, afirmou Mariana Vitarelli, gerente de Canais do Instituto Ayrton Senna. A relevância da parceria também foi destacada por Fábio Zanuzzi, diretor técnico do Sebrae-SC. “Estamos unindo forças para trazer capacitações inovadoras para os gestores de educação do estado”, afirmou. 

As primeiras ações da parceria já tiveram início. Foram realizados dois encontros presenciais, na capital do estado, e as preparações para eventos remotos ao longo do mês. 

Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (0)
Aguarde