Estande do Instituto Ayrton Senna trouxe uma exposição interativa com histórias de alunos e professores impactados pelos programas. Viviane Senna também participou com palestra.
Mais de 25 mil pessoas estiveram no Welcome Tomorrow, em São Paulo (SP), evento que debate como devemos nos preparar para viver no futuro e explora temas como mobilidade, saúde, conectividade e mobilidade. O público conferiu a apresentação de 250 palestrantes nos oito palcos simultâneos, além de visitar dezenas de estandes e experiências imersivas.
Um desses estandes foi o do Instituto Ayrton Senna, que trouxe uma exposição interativa sobre a educação do futuro. Além de testar seus conhecimentos sobre a atual situação educacional brasileira em um quiz, os participantes puderam conhecer emocionantes histórias de professores e alunos impactados pelos programas, como a carta da menina Ayara, aluna de um dos projetos do Instituto em Porto Velho (RO).
Na quinta-feira, 7, foi dia de Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, conversar com uma plateia lotada sobre a mudança da função da escola ao longo dos tempos. “Tivemos uma revolução tecnológica que transformou a nossa vida. Entrou em várias áreas, menos na escola. A escola continua parada no tempo, fazendo a mesma coisa do mesmo jeito. E pior: preparando o aluno para um mundo que não existe mais. Se quisermos um novo país, precisamos imaginar e prover uma nova era de educação. A grande inovação é desenvolver as pessoas por inteiro. Não adianta formar as pessoas pela metade”, alertou Viviane.
E qual é a educação do futuro? O que deve ser ensinado às crianças e aos jovens para que eles estejam preparados para o futuro? Viviane conversou com a nossa reportagem e indicou algumas atitudes que precisamos tomar agora se quisermos ter uma educação de sucesso adiante. Confira no vídeo.
Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.
COMENTÁRIOS
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.