fbpx

Como monitorar competências socioemocionais pode ajudar na prevenção do bullying?

Clock Icon 1 MIN
Agenda Ico 27 ago 2021
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

Faça download do material com os principais achados sobre como competências socioemocionais podem ajudar na prevenção do bullying

No contexto escolar, a violência pode ser caracterizada a partir de dois aspectos: problemas disciplinares e bullying (ou intimidação sistemática). Ambos são prejudiciais para o ambiente escolar e para todos os envolvidos.

Nesse sentido, as competências socioemocionais são consideradas fatores protetivos, pois podem reduzir os fatores de risco. Por isso, o monitoramento socioemocional ajuda a entender melhor como prevenir o bullying.

A partir dos dados de mais de 100 mil estudantes de São Paulo, o monitoramento socioemocional indica caminhos para entender esse tema e como realizar práticas intencionais na prevenção do Bullying.

Preparamos um infográfico sobre o assunto, em que você encontra:

  • É possível caracterizar um “perfil” de quem sofre ou pratica bullying?
  • O que é bullying?
  • Quais são as competências socioemocionais mais relevantes para lidar com bullying?
  • Como elas podem impactar a prevenção do bullying?
Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (0)
Aguarde