Faça download do material com os principais achados sobre como competências socioemocionais podem ajudar na prevenção do bullying
No contexto escolar, a violência pode ser caracterizada a partir de dois aspectos: problemas disciplinares e bullying (ou intimidação sistemática). Ambos são prejudiciais para o ambiente escolar e para todos os envolvidos.
Nesse sentido, as competências socioemocionais são consideradas fatores protetivos, pois podem reduzir os fatores de risco. Por isso, o monitoramento socioemocional ajuda a entender melhor como prevenir o bullying.
A partir dos dados de mais de 100 mil estudantes de São Paulo, o monitoramento socioemocional indica caminhos para entender esse tema e como realizar práticas intencionais na prevenção do Bullying.
Preparamos um infográfico sobre o assunto, em que você encontra:
- É possível caracterizar um “perfil” de quem sofre ou pratica bullying?
- O que é bullying?
- Quais são as competências socioemocionais mais relevantes para lidar com bullying?
- Como elas podem impactar a prevenção do bullying?
Instituto Ayrton Senna
Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação
Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.
COMENTÁRIOS
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.