O Instituto Ayrton Senna, o instituto de pesquisas Ipsos, a Cause, consultoria apoiadora de marcas e organizações, e o Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS ESPM) realizam, em 7 de novembro, o 2º Fórum de Marketing Relacionado à Causa. O evento apresentará as melhores práticas do mercado, a visão do consumidor sobre o tema e a preparação dos futuros profissionais.
O Marketing Relacionado à Causa é um movimento que engaja o mundo dos negócios — empresas, ONGs e consumidores — em ações que geram benefícios para toda a sociedade.
Durante o evento, o instituto Ipsos apresentará o resultado de uma pesquisa quantitativa que mapeou as opiniões de consumidores e especialistas a respeito de temas como a importância da responsabilidade social e do engajamento empresarial a causas, confiança no trabalho das ONGs e razões de estímulo para que o consumidor opte pela compra de produtos ligados ao patrocínio de causas. Conheça a primeira edição da pesquisa, realizada em 2017.
Esta edição do 2o. Fórum de Marketing Relacionado à Causa também contará com a participação do inglês John Grant, autor do premiado The Green Marketing Manifesto, livro sobre os novos rumos do marketing em um mundo movido por causas.
Confira a programação do evento
Data: 07/11/2018
Local: ESPM – Campus Professor Francisco Gracioso – Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana, São Paulo – Auditório Kotler
Horário: 8h30
9h – Boas-Vindas
9h30 – Abertura
10h – Apresentação da Pesquisa de Marketing Relacionado à Causas 2018
Os principais insights da Ipsos
11h – Palestra internacional: John Grant – Por que fazer o bem faz bem às organizações?
O autor de Green Marketing Manifesto e do recente Better traz ao Brasil sua reflexão sobre o papel das organizações na sociedade atualmente.
12h – Intervalo para almoço
14h – PAINEL 1: Causas e seus defensores: os desafios e oportunidades para educação, saúde, sustentabilidade e igualdade de gênero
Participantes:
Fabiana Fragiacomo – Gerente Executiva de Comunicação | Instituto Ayrton Senna
Tammy Allersdorfer – Superintendente de Desenvolvimento Institucional | GRAACC
Renata Rodovalho – Coordenadora de Projetos | Instituto Avon
Leonardo Lima – Diretor de Desenvolvimento Sustentável | Arcos Dorados
15h – PAINEL 2: MRC no centro da estratégia: como marcas conciliam propósito e ação para atuar com causas de impacto
Participantes:
Francine Lemos – CEO | CAUSE
Sergio Giorgetti – VP de Marketing | Visa
Rodrigo Santini – Gerente de Missão Social | Ben & Jerry’s
Ana Carolina Soutello – Gerente Global de Marca | Natura
16h – Intervalo
16h30 – PAINEL 3: As oportunidades da formação: como preparar os profissionais de marketing para atuar no mundo das causas
Participantes:
Ismael Rocha – Diretor de Extensão Acadêmica | ESPM
Vivian Broge – Diretora de RH | Iguatemi
Fernanda Kalena – Comunicação | Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal
Daniel Prianti – Alumni ESPM | Synthase Ventures
17h30 – ENCERRAMENTO
O evento é aberto ao público e as vagas são limitadas. Os interessados devem confirmar presença neste link.
A imprensa interessada em cobrir o evento deve fazer a inscrição neste link.
Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.
COMENTÁRIOS
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.