CÁTEDRA UNIVERSIDADE DE GHENT, BÉLGICA  

A Cátedra do eduLab21 na Universidade de Ghent, na Bélgica, foi lançada em março de 2016 e tem o Prof. Dr. Filip De Fruyt como seu titular.  

A equipe realiza pesquisa básica e aplicada sobre avaliação e desenvolvimento de habilidades socioemocionais. A Cátedra integra a unidade de pesquisa em Personalidade e Diferenças Individuais da instituição belga, formalmente hospedada pelo Departamento de Desenvolvimento, Personalidade e Psicologia Social da Universidade de Ghent.

Os pesquisadores da cátedra colaboram com os cientistas do eduLab21 em projetos em comum voltados ao desenvolvimento pleno de estudantes e de professores, incluindo avaliação e elaboração de relatórios direcionados a diversos públicos. Também buscam outras possibilidades para expandir suas pesquisas a partir de colaborações que envolvem agências de fomento nacionais e internacionais e colaboram com a comunidade científica em um contexto internacional. 

Sobre a Universidade de Ghent: Fundada em 1817, a Universidade de Ghent é reconhecida pela qualidade e inovação nas pesquisas conduzidas em mais de 230 cursos, nas mais diversas disciplinas científicas. 


Equipe:

Dra. Gina Pancorbo

PhD em Psicologia pela Universidade de Ghent

Inge Van Erum

Parte da equipe acadêmica da Universidade de Ghent

Loes Abrahams

Esdudante de PhD em Psicologia pela Universidade de Ghent

Oona Cromheecke

Membro associado


Contato

Filip De Fruyt, Department of Developmental, Personality and Social Psychology, Ghent University. H. Dunantlaan 2, B-9000 Gent.

 


E-mail: 
filip@ias.org.br

Linkedin | Instagram