Digite o assunto que deseja pesquisar

A frente de Novas Ideias de eduLab21 se dedica a desenvolver novos conhecimentos e ferramentas para promover a educação integral.  Através da investigação científica sobre como os indivíduos se desenvolvem, tanto no aspecto cognitivo quanto socioemocional, os pesquisadores de Novas ideias constroem, junto com as redes de ensino, abordagens e instrumentos para uso de gestores, professores e estudantes dedicados a desenvolver e avaliar competências para a vida no século 21. Na frente de Novas ideias, o eduLab21 conta com uma Cátedra na Universidade de Ghent, na Bélgica, coordenada pelo psicólogo Filip De Fruyt.

Conheça alguns projetos

Instrumento SENNA de avaliação somativa de competências socioemocionais

Para apoiar os gestores na construção de políticas de desenvolvimento integral, o eduLab21 desenvolveu um instrumento de avaliação somativa de competências socioemocionais. Saiba mais. 

Diálogos socioemocionais: instrumento de avaliação formativa socioemocional

O Diálogos Socioemocionais é um instrumento formativo de avaliação de competências socioemocionais que tem como objetivo apoiar professores, no nível das salas de aula, a promover melhores práticas pedagógicas de educação integral. Saiba mais

Desenvolvendo e Avaliando Criatividade e Pensamento Crítico:

O instrumento de avaliação formativa de Criatividade e Pensamento Crítico apoia professores na elaboração de práticas pedagógicas que promovam o desenvolvimento intencional e estruturado dessas competências. Saiba mais.

Documentos

Mostrar mais informações
Comentar
Mensagem
Comentários