fbpx

Projeto #EuDooTempo anuncia Joel Jota e Larissa Cieslak como embaixadores do Instituto Ayrton Senna

Joel Jota e sua esposa, Larissa Cieslak, chegam para somar vestindo a camisa do Instituto, com o intuito de propagar a importância da educação no Brasil.

3 MIN
26 ago 2022
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

O projeto #EuDooTempo deu origem a uma rede de influenciadores e embaixadores que vestem a camiseta do Instituto e apoiam a causa para mostrar que toda pessoa pode contribuir com a educação, basta usar parte do seu tempo para refletir sobre o tema e compartilhar boas propostas. E partindo disso, Joel e Larissa se tornaram peças fundamentais, como explicou nosso vice-presidente de Expansão e Relações Institucionais, Roberto Campos no evento Hora H em Santos;

“Quando estávamos pensando em embaixadores e criando um movimento estratégico em que buscamos pessoas que não fossem somente propagar a causa, mas também se identificar e viver o propósito da organização, não conseguimos pensar em alguém que veio do esporte, da educação e que dissemina a alta performance além do Joel Jota.”

Por estarem em permanente processo de inovação e fortemente atentos a questões como autoconhecimento e desenvolvimento de potencial humano, o Instituto convidou os ex-atletas da seleção brasileira e empresário Joel Jota, junto com sua esposa, Larissa Cieslak, para se tornarem embaixadores do Instituto Ayrton Senna.

“Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei me tornar embaixador do Instituto Ayrton Senna um dia.” disse Joel Jota em suas redes sociais após anunciar a novidade.

O engajamento de influenciadores e embaixadores pode aumentar a visibilidade sobre a relevância de inovar na educação para reverter desigualdades e baixos níveis de aprendizagem, uma causa necessária e que pode impactar para um futuro melhor da sociedade, trazendo cidadania e reposicionamento do ensino escolar. Partindo disso, o Instituto apresentou aos embaixadores o pilar do desenvolvimento socioemocional pilar muito forte da educação integral, o desenvolvimento socioemocional, que consiste na aquisição de conhecimentos e habilidades que se somam aos aspectos cognitivos (raciocínio, memória, entre outros fundamentais para a aprendizagem), impulsionam a capacidade de crianças, jovens e adultos para aprender, conviver, lidar com as próprias emoções, sentimentos e expectativas.

Podendo ser incorporado em qualquer momento da formação de professores e estudantes, o desenvolvimento socioemocional conduz a importantes conquistas e realizações, como melhor desempenho escolar, maior sensação de pertencimento à escola, evitando abandono e evasão, redução de violência escolar, melhores índices de saúde física e mental, entre outras. Um pilar que o Joel e Larissa se identificam por trazerem conexão com seus valores, como o do esforço inteligente.

Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (0)
Aguarde