fbpx

Instituto Ayrton Senna leva Lewis Hamilton para conversar com estudantes em escola pública de São Paulo

Piloto britânico aproveitou a visita ao Brasil para conhecer o legado de Ayrton Senna por meio da atuação do Instituto em prol da qualidade da educação.

3 MIN
10 nov 2022
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

O dia 10 de novembro representou um momento histórico na consonância entre a tradição do Instituto Ayrton Senna com a fórmula 1 e o trabalho em prol da educação: a Escola Estadual Lasar Segall, impactada pelo trabalho do Instituto por meio da parceria com a rede paulista, recebeu a visita do piloto britânico Lewis Hamilton, que falou com os estudantes sobre a importância da educação. O evento ainda contou com a presença de autoridades, educadores e estudantes.

Lewis já declarou que Ayrton Senna é seu maior ídolo e inspiração, em uma admiração que ultrapassa o desempenho nas pistas – assim como Senna, Hamilton considera a educação como uma causa central da sociedade. Durante a visita, o piloto ouviu a história do coordenador pedagógico da rede municipal de Pereira Barreto (SP), Marcos Ferrari, que participou de projetos do Instituto Ayrton Senna quando ainda era estudante e falou sobre o incentivo que recebeu de sua professora nesse período, que o fez decidir ser professor.

O piloto também dialogou com estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental, ouvindo relatos sobre como o trabalho de desenvolvimento socioemocional impulsionou competências como autoconfiança, empatia e curiosidade para aprender. Em uma roda de conversa, Hamilton falou da importância de promover a motivação, a diversidade, a crença em si mesmo e o combate ao bullying.

Além disso, compartilhou suas próprias experiências escolares, como quando não tirava boas notas e ouvia das pessoas que não teria sucesso. “É preciso acreditar em si mesmo para poder ser tudo o que quiser”, afirmou o piloto. “Hoje, vejo que educação é realmente essencial para aumentar as nossas oportunidades de futuro. Ela é a ferramenta capaz de expandir nossas mentes e nos fazer acreditar que podemos conquistar tudo o que quisermos”, completou Hamilton.

Parceria

A parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP) acontece no âmbito da política de educação integral vigente no estado, que considera o aspecto socioemocional como fundamental para a formação plena dos indivíduos, em conformidade com a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Por isso, a parceria promove um conjunto de ações que envolvem a aplicação de autoavaliações socioemocionais com estudantes, em modelo formativo e diagnóstico, o apoio na produção de materiais didáticos para desenvolvimento socioemocional, em projeto de vida e em duplo foco, e formações de professores.

Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (0)
Aguarde